segunda-feira, 4 de maio de 2015

As Garotas da Rua Beacon #1-Annie Bryant

Charlotte já morou em vários lugares de mundo e acabou de se mudar para a cidade em que nasceu. Ela é uma garota extremamente reservada, ama livros e astronomia e é muito desastrada. Em seu primeiro dia no Colégio Abigail Adams, ela terá que almoçar todos os dias com outras três meninas que são muito diferentes uma das outras. Tudo piora quando ela acaba fazendo um fiasco e ensopando as outras com o almoço.

Katani é viciada em moda, Maeve só pensa em meninos e sonha em ser uma atriz famosa e Avery é fanática por esportes. Claramente, as quatro são muito diferentes e, basicamente, se odeiam. Depois de reclamar para a professora sobre suas colegas de almoço, elas decidem fazer o seguinte: irão passar uma noite juntas para se conhecerem melhor, então, depois disso, poderão sentar onde quiserem.

Depois dessa noite que teria tudo para dar muito errado, elas começam à se entender e perceber que podem aprender muito com as diferenças que elas possuem.

"A verdade é que você pode enganar a si mesmo acreditando no que quiser."
Página 209

Ao olharmos para o livro já vemos que é direcionado à crianças, no máximo para o público infanto-juvenil, e de fato esse é o público alvo do livro. Eu tinha a ideia de que seria um livro bobinho, e por se tratar de meninas, meio fútil. Por sorte, eu estava completamente errada!

Cada personagem não é diferente uma da outra apenas em personalidade, mas também em situações: uma é adotada, outra mora só com o pai, outra sofre com problemas de aprendizado, etc. Isso é muito legal, por mostrar as diferenças não só psicológicas, mas também sociais.

As personagens tem em torno dos doze anos, mas achei que alguns atos delas não condiziam com a idade em que elas se encontravam. Muitas vezes eu achava que elas pareciam "adolescentes demais" para a idade que elas realmente tinham.

Pensando em quando eu tinha essa idade, que nem foi há tanto tempo assim, claro que eu me identifiquei com Charlotte e também um pouco com a personalidade mais descontraída da Avery, mesmo não gostando muito de esportes.

Katani me fez bufar durante a leitura. Felizmente, aos poucos ela foi melhorando, mas, sinceramente, se eu estivesse ali já teria dado uns bons tapas na cara dela! Hahahaha Não fiquem achando que eu sou violenta, por favor! :P

A diagramação do livro é lindinha! Em todas as páginas tem florzinhas, o que eu achei super a cara do livro! A Editora Fundamento está de parabéns nesse quesito!

É um ótimo livro para quem ainda está adentrando nesse mundo literário e é bom lê-lo quando você for mais velho, o segredo é se adequar à idade das personagens e do público alvo. :D

------------

Título: As Garotas da Rua Beacon: Piores Inimigas/Melhores Amigas
Autora: Annie Bryant
Editora: Fundamento
Nº de Páginas: 254
Avaliação: Bom (3/5)

"Uma delas é desastrada, gosta de livros e astronomia. A outra é esportista, elétrica e nunca sabe a hora de parar de falar. Outra só quer saber de cinema e garotos. E a último menina do quarteto é superligada em moda, mas antipática. Será que quatro garotas que não vão com a cara uma da outra podem superar suas diferenças e se tornarem melhores amigas? Ou vão ser piores inimigas? Conheça as Garotas da Rua Beacon e descubra um mundo só delas, que se esconde na torre de um casarão misterioso, cheio de encontros românticos desastrosos, um cachorro clandestino e tarefas de casa muito inusitadas!"



2 comentários :

  1. Nossa, esse livro me transportou pro meu ensino fundamental... lembro dele lá na biblioteca, e nunca o li :( mas não sei se leria agora...enfim
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Saudações Lady Rafaela,
    Queria ter lido esse livro quando estava no Ensino Médio, teria me dado ideias melhores de como não querer matar a maior parte das meninas da minha turma HUAHUAHAUHAUAHUAH (talvez eu seja um pouquinho violenta)

    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛
    The Queens Castle

    Ps.: Digno parceiro, peço gentilmente que confira vosso e-mail a fim de revalidar nossa parceria.

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos