segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O Recruta-Robert Muchamore

Vou confessar já de início que, quando o Edu me emprestou esse livro, eu não tinha grandes expectativas. No máximo, um livro bonzinho para distrair. Mas foi diferente, o livro me deixou bem envolvida e me trouxe grandes surpresas!

James Choke é um "garoto problema". Adora uma confusão e a única matéria que ele vai bem no colégio é Matemática. Sim, Matrmática. James é como uma calculadora ambulante e é isso que o torna tão especial.

Como eu disse antes, James adora uma confusão. E mesmo que não queira, ele sempre está metido em uma. Até que certo dia sua vida muda completamente e fica de pernas para o ar.
Tudo começa quando James com sua "delicadeza interior" detona o rosto de uma colega de classe insuportável. Quando chega em casa, sua mãe que não pode beber está totalmente alcoolizada e seu padrasto desprezível está lá. E quando ele e sua irmã Lauren estão voltando da lanchonete, o irmão daquela colega quer acertar as contas. Então, ele chega em casa muito machucado, e no outro dia encontra sua mãe morta.
Vidinha movimentada, não?

Ele vai para Nebraska House, uma instituição para órfãos. Seu colega de quarto é Kyle, um ótimo menino, dedicado aos estudos e bom amigo.
Lá em Nebraska, James faz "amigos" que são vândalos e ladrões. E James já estava encrencado com a polícia por causo do incidente no colégio, e seus "amigos" armam para ele complicando-o ainda mais.

Quando tudo parecia perdido, James conhece a CHERUB, uma agência de espionagem para crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos. James aceita se tornar um agente, mas para isso, terá que passar por testes que irão testá-lo de todas as formas possíveis.

São CEM dias de testes, e é lá que ele conhece Kerry, uma garota que já faz um ano que tenta tornar-se agente mas não conseguiu da primeira vez, então ela agarra essa segunda chance, e se não conseguir ela prometeu que sairia de CHERUB.
Kerry e James se unem para fazerem os testes, que no fim dá tudo certo e eles enfim se tornam agentes e podem ir para missões.

A primeira missão de James é se infiltrar numa comunidade de hippies que pode ter um grupo de terroristas se escondendo. Será que James irá conseguir?

Confesso que o livro me surpreendeu mesmo! Não esperava que ele fosse tão rico em detalhes e com tamanha aventura.

Os cem dias de teste foram agoniantes e empolgantes. E no final do teste, confesso que tive vontade de atirar o livro na parede (não podia, senão o Edu me matava! :s) e matar todo mundo! hahahaha

Eu fiquei apavorada quando descobri que a série Cherub tem 12 livros, mas pretendo continuar a série, mesmo não sendo uma prioridade.

Ele é ótimo principalmente para meninos que não gostam de ler, pois com esse livro tenho certeza que irão gostar de ler! hahaha E aliás, eu preciso entrar na CHERUB! hahaha

-----------

Título: O Recruta
Autor: Robert Muchamore
Editora: Fundamento
Páginas: 296
Avaliação: Muito Bom (4/5)

CHERUB é uma agência de espionagem. Seus agentes têm entre 10 e 17 anos e costumam passar despercebidos no mundo dos adultos, que não veem uma criança ou adolescente como ameaça. Oficialmente, esses agentes não existem. Mesmo para um adolescente, a rotina de James Choke era conturbada até demais - ele nunca procurava confusão, mas estava sempre metido em uma. E as coisas só pioraram quando a mãe do garoto morreu no mesmo dia em que ele foi expulso da escola depois de uma briga com uma colega de classe. James foi mandado para uma instituição para órfãos, onde encontra garotos com histórias ainda piores que as dele e que invariavelmente sairiam dali direto para uma curta e tensa vida de crimes. Quando pensou que nada poderia mudar seu destino, James foi surpreendido com um convite para tornar-se um agente da CHERUB. Ele agarrou a chance e começou um treinamento que testou todos os seus limites físicos e psicológicos. A primeira missão de James foi infiltrar-se em uma comunidade onde um grupo de terroristas poderia estar se escondendo. Mas será que ele estava realmente pronto para agir sem despertar suspeitas? Será que vai suportar a pressão de cumprir uma tarefa tão arriscada? O garoto terá que entender que no jogo de espiões da vida real não existe "continue" ou "restart". E que falhar não é uma opção. A série CHERUB é um sucesso entre jovens da Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Suécia e Japão, entre outros países. Você não pode perder esta aventura de tirar o fôlego!

3 comentários :

  1. Caramba! Nem eu esperava tanto antes de ler sua resenha. Fiquei mesmo muito interessada, vou tentar ler qualquer dia, beijos!


    http://paginasnaestante.blogspot.com.br/
    @pginasnaestante

    ResponderExcluir
  2. Tem uma tag pra você nesse link:
    http://memorias-de-leitura.blogspot.com.br/2013/02/tag-5-melhores-capas-da-sua-estante.html

    ResponderExcluir
  3. Atirar o livro na parede é foda... Acho que a autora viajou demais, cada hora acontece uma coisa mais estranha que a outra, mas isso torna o livro diferente de certa forma. Essa é a primeira resenha que leio, gostei muito, o livro chamou minha atenção um pouco, quando puder vou ler, espero que eu goste...

    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos