sábado, 15 de novembro de 2014

Nova interface do Skoob

Olááá pessoal!! Tudo bom?

Creio que a maioria de vocês conhece o Skoob, uma das redes sociais mais legais para quem gosta de ler. Eu participo desde 2011 e adoro! Pois então, ele está de cara nova e eu amei as mudanças! Vou mostrar aqui algumas que eu encontrei. (:

1) Página Inicial

A página inicial do Skoob não teve mudanças muito drásticas, porém, tinham alguns livros em uma coluna no canto direito que nos mostravam os livros mais lidos, mais desejados, etc.

Uma coisa que eu achei legal nesse novo modelo é como eles deixaram a parte dos lançamentos, pois, além da capa do livro, junto dela tem também o logo da editora que o publicou. Achei a ideia genial!


Outra coisa que achei legal foi a seção "Mais procurados de hoje", que mostra os livros mais populares do dia.




Além disso, tem uma seção também com as melhores editoras. Porém não sei se foi à escolha dos usuários ou dos criadores do Skoob.




Ao clicarmos em "Explorar", ao lado da barra de pesquisa, encontramos mais opções de filtros para pequisa. Muito útil!




No canto superior direito há uma área que lembra o próprio Facebook, com um atalho para mensagens, solicitações de amizade, notificações e perfil, respectivamente.




Ao clicarmos na nossa fotinho de perfil, abre uma lista com submenus.




Algumas coisas ainda permaneceram, como a widget do Facebook, a seção de destaques, as cortesias e outros, que continuam sem muitas mudanças.


2) Meu perfil

Quando abrimos nosso perfil, já podemos ver grandes mudanças, que deixaram o Skoob mais moderno e bonito. Como podemos ver, foram deixadas de lado as cores que separavam os livros no nosso perfil. (Lidos: verde; Lendo: Amarelo; Quero ler: Azul; Relendo: Laranja; Abandonei: Preto; e Resenhas: cinza.).

















Os amigos, seguidores, seguidos, autores, editoras, grupos e sugestões ficaram no cantinho esquerdo,
aparecendo apenas dois de cada item, para deixar de forma mais simples e compacta, eu gostei muito!




As metas de leitura, que apareciam logo abaixo da frase do mural, agora ficam no lado direito, logo acima dos aniversariantes.



Uma coisa que me chamou bastante a atenção foi de terem feito uma espécie de feed de notícias, com as atividades mais recente de amigos, editoras, grupos e outros. Além disso, tem uma espécie de botão "curtir", que fica logo abaixo da atividade (Circulado por mim em vermelho. Obrigada Paint! \o/).




3) Minha Estante

As cores não nos abandonaram de vez, pois elas ainda se encontram na nossa estante, que não teve mudanças significativas (que eu tenha notado). Mas o visual está bem mais bonito!




4) O Livro

Como falar do Skoob sem falarmos do essencial? Os livros são a essência do Skoob, e sem eles a rede social não faria sentido. Quem não adora terminar aquele livro bom e ter a satisfação de avaliá-lo e marcá-lo como lido?
A página do livro em si não teve muitas mudanças, apenas algumas trocas de lugares, pois o posicionamento mudou um pouco, mas nada exagerado ou que seja difícil de mexer.




Uma coisa que eu achei legal é que logo na página do livro já aparece os dados extras sobre o livro, como editora, ano de publicação, número de páginas... coisa que antes era preciso de uma ginástica maior para encontrarmos. Logo abaixo estão as opções para adicionar o livro à sua estante, entre outros.



---


Bom pessoal, como vocês viram, eu adorei o novo visual do Skoob e não dispensei elogios à ele. Achei um trabalho muito bonito e bem feito! E vocês, o que acharam?
Se você tem Skoob, aproveite e me envie um convite de amizade: www.skoob.com.br/perfil/rafa.mello

Beijos!!


6 comentários :

  1. Skoob agora ficou com uma cara de Facebook. Até copiaram visual azul e o feed de notícias. Achei feio o design.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele já era azul antes, então não acho que copiaram.

      Excluir
    2. Anônimo o Skoob já era azul desde a criação... Não é só porque é azul que virou plagio.
      Bjs ^^

      Excluir
  2. Olá!
    O visual ficou bonito sim, mas não gostei da mudança.
    Recebi um recado esses dias de uma amiga dizendo que queria saber o que achei de um livro qdo terminasse a leitura. Hoje qdo fui procurar o recado dela, não encontrei... Sumiu!
    Outra coisa que não gostei, foi que não consigo mais ver o histórico de leitura de meus amigos, gosto de ler os comentários e percepções a respeito de livros de meu interesse. Só consigo ver o que está no feed de notícias, mas se quero ver de um livro específico que a pessoa leu já a algum tempo não dá.
    Se vc sabe como ter acesso a isso, por favor me fale! rs...
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oii Rafa... Na estante tem sim coisa nova. Agora tem como colocar em que modo você leu o livro: Físico, e-book e audio-book.

    Bjs. adorei o blog
    http://imperfeicaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara!!
      Pois é, só fui ver isso depois de ter feito esse post. :p

      Obrigada pelo elogio, apareça mais vezes! ^^

      Excluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Rafa está lendo

Siga-nos