sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Pausa pro Café: Adaptações


Uma coisa que irrita a maioria dos leitores são as adaptações de livros para o cinema.
Algumas vezes os filmes são bem fieis aos livros, um exemplo é Harry Potter, que preservou vários detalhes dos livros e ambos são bons.
Mas na maioria das vezes os filmes nos desagradam, mudando o enredo, excluindo fatos e incluindo coisas desnecessárias. E o pior é que, na maioria das vezes o livro é bom, mas o filme fica péssimo, trazendo menos fãs "literários". hahahaha
Mas, parando para pensar, os filmes são importantes para divulgar os livros. Nicholas Sparks, saga Crepúsculo, Harry Potter... A  maioria das pessoas assistiu os filmes para depois lerem os livros.
Por isso, separei uma listinha de cinco filmes que já assisti e realmente influenciam as pessoas à lerem os livros.
Confira:

Filmes baseados nos livros de Nicholas Sparks


Noites de Tormenta, Diário de uma Paixão, Um Amor para Recordar, entre muitos outros. Quem nunca ouviu falar desses filmes ou livros? Em qualquer locadora você irá encontrar algum desses filmes para assistir. As meninas e mulheres geralmente adoram esses filmes e logo querem ler os livros que basearam aquele 'lindo romance'. Tenho certeza que esses filmes influenciaram muito para criarem novos leitores de romance!

Saga Crepúsculo


Embora muitos não gostem da saga, quando o primeiro filme lançou foi um estouro! Milhares de fãs correram às livrarias para terem a oportunidade de ler a obra de arte de Stephenie Meyer. Acredite, eu também fui uma dessas pessoas! hahaha

Harry Potter


Ah, o nosso bruxinho querido... Pouca gente não gosta desses filmes cheios de aventuras e efeitos fantásticos. Lembro que, quando assisti HP pela primeira vez eu me apaixonei pelos filmes e queria muito ler os livros. E sei que eu não fui a única, pois na época, muitos amigos meus sentiram o mesmo. E hoje, até mesmo após os filmes terem "acabado", surge à cada dia um novo fã.

Marley e Eu


Quem nunca se emocionou o Marley? Essa linda história real virou livro, e após isso, filme. Pode testar: a maioria das pessoas que você conhece provavelmente já assistiram Marley e Eu. Aliás, adorei ambos!

O Menino do Pijama Listrado


A história de Bruno é conhecida pelo mundo. Mesmo que alguém não tenha assistido/lido, se você falar sobre "O Menino do Pijama Listrado", saberão na hora do que você está falando.O filme influencia muito, pois a história é boa e interessante.

Claro, há muitos outros, como Nárnia, O Ladrão de Raios, O Código da Vinci, etc. etc. 

E você, algum filme lhe influenciou a ler o livro? E o que você acha das adaptações ruins? Comente!




Um comentário :

  1. Awn, sempre leio antes de assistir ao filme, apenas um assisti primeiro e por causa dele acabei comprando o livro, rs.
    O filme: Uma prova de amor.
    O livro: A guardiã da minha irmã!
    Beijoo!!

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Rafa está lendo

Siga-nos