terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Ponto de Impacto-Dan Brown

Antes tarde do que nunca, né? MEU DEUS! Eu fui muito lerda para ler esse livro. Honestamente, essa parte das férias que eu não gosto: eu durmo demais, saio demais, aproveito demais, fico com a família demais mas o tempo para ler esgota! hahaha Ok, fui muito drástica, pois aliás, tudo isso é muito bom!
Espero que me perdoem pela demora e por favor entendam! hahaha

MAS VAMOS PARA A RESENHA...

É época de eleições, o atual presidente dos Estados Unidos (Zach Herney) candidatou-se para ser reeleito. Seu oponente é o Senador Sexton, um cara que é totalmente IDIOTA. Sua filha, Rachel, nossa protagonista, não tem uma boa relação com seu pai. Aliás, ela sabia de tudo que ele fazia às custas de sua amada mãe que atualmente está morta.

Zach Herney não tem muitas chances de ganhar a eleição, pois Sexton conseguiu informações secretas da NASA e usou todas elas contra o presidente Herney. A NASA está na pior, juntamente com o presidente.

Então, o presidente convoca Rachel para uma "conversa", que na verdade não é bem assim... Zach conta à Rachel que a NASA fez uma descoberta que pode mudar a vida de todos, e que os votos para ele aumentariam de uma forma estupendamente fabulosa.

Mas tudo muda de uma hora para a outra, e Rachel e mais outros dois cientistas são perseguidos por assassinos, tudo por causa de uma descoberta avassaladora!

O livro começa monótomo e chato, mas ao decorrer da história, o livro vai ganhando vida e nos prendendo à ele.Michael (um dos cientistas que mencionei anteriormente), entrou para minha lista de maridos literários, na boa! hahaha

Foi o primeiro livro do Dan Brown que eu li, e acho que foi uma ótima experiência!

A história pode mudar completamente em um virar de páginas, e eu achei isso incrível! Aliás, a narrativa nos faz ficar com a pulga atrás da orelha sobre quem é do bem ou do mal no enredo.

É um livro ótimo e muito envolvente. Vale muito à pena ler! Dei cinco estrelinhas e entrou para minha lista de favoritos. (:

-----------

Título: Ponto de Impacto
Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Nº de Páginas: 440
Avaliação: Ótimo

Sinopse: Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita a descoberta para contornar uma série crise econômica e de credibilidade, gerando sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial. Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de Inteligência Rachel Sexton para o local. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta com uma profunda revelação. Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos, ela e Michael são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes.




Um comentário :

  1. Poxa, esse foi um dos poucos livros do autor que não li =| Pela sua resenha acho que possui o mesmo clima de "Fortaleza Digital": começa chato e vai mudando no deccorrer da história.
    Ainda sim prefiro os livros "históricos" do autor :)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Rafa está lendo

Siga-nos