quinta-feira, 11 de abril de 2013

Wishlist #32


Oi galera!
Era para mim ter postado a Wishlist ontem, mas eu estava morrendo de sono, não tinha programado o post e minha internet deu pau! Desculpem! ^_~
Vamos para os livros?

Extraordinário, de R.J. Palacio

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.
Antes de tudo, vamos combinar que essa capa não é muito atraente! hahaha Quando vi ele entre os lançamentos da Intrínseca, não me interessei nem um pouco. Mas, como não devemos julgar pela capa, fui ler a sinopse e já me apaixonei pelo livro! Se alguém quiser me dar de presente... hahahaha

A Sobrinha do Poeta, de Stella Maris Rezende

Uma série de fatos inusitados abala a rotina da pacata cidadezinha mineira de Dores do Indaiá. Sem que ninguém saiba por que, os livros da biblioteca da escola passam a apresentar anotações feitas à mão. De boca em boca, a notícia se espalha e faz da biblioteca o assunto mais comentado pelos moradores, até então pouco interessados em literatura. Dores do Indaiá é a cidade natal do poeta Emílio Moura, que na década de 1920 integrou a chamada geração de modernistas mineiros, ao lado de Pedro Nava e do amigo Carlos Drummond de Andrade. E é uma Dores do Indaiá imaginária que a autora Stella Maris Rezende – também cidadã dorense – descreve em A sobrinha do poeta, uma trama de cheia de suspense, protagonizada por uma fictícia sobrinha de Emílio Moura: Leodegária, a bibliotecária local. Em uma narrativa embalada pela sonoridade do falar mineiro, Stella reproduz a atmosfera interiorana das Minas Gerais como pano de fundo para uma história que, ao se desenvolver rumo à solução do caso da biblioteca, revela como toda uma comunidade pode ser afetada pelo grande mistério da arte literária. Romance de ficção com referência a pessoas e fatos concretos, A sobrinha do poeta presenteia o leitor com a íntegra de A casa, poema de Emílio Moura que está estreitamente ligado ao enredo do livro.

Não é meu estilo de leitura favorito, mas acho que é um livro leve e legalzinho. Tem poucas páginas, então acho que é legal para passar o tempo ou ler entre um livro e outro.

Pegasus e o Fogo do Olimpo, de Kate O'Hearn

 Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade.
Opa! Alguém aí disse Olimpo? Eu, uma fã assumidíssima de Percy Jackson e os Olimpianos e amante da mitologia, não poderia ignorar esse livro. Não é uma urgência, mas eu necessito! hahaha

E você, que livros quer ler? Já leu algum desses? Comente!!



11 comentários :

  1. Tenho muita curiosidade para ler Extraordinário.
    Também não coloquei fé nessa capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é meio feinha né?
      Mas acho que a história é superinteressante! ^^

      Obrigada por comentar!
      Beijos
      Rafa

      Excluir
  2. Achei legal essa lista e o post, gosto de coisas do tipo. Desses tenho vontade de ler Extraordinário :D

    Abraços

    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a maioria quer ler, não é? hahaha

      Abraços
      Rafa

      Excluir
  3. E essa capa LINDA do Pegasus e o Fogo do Olimpo?
    *-*
    Ainda não vi nenhuma resenha sobre ele, já "Extraordinário" andam falando super bem, já entrou pra minha listinha de desejados.

    http://pausaparanerdice.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda a capa né? Extraordinário está sendo superbem comentado e as críticas são ótimas!

      Valeu pelo comentário, Talita!
      Beijos
      Rafa

      Excluir
  4. Oiee adorei os lançamentos ...

    Tem mais uma TAG lá no blog

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/2013/04/tag-11-coisas.html

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ler ontem Extraordinário! É um super livro, a história é super envolvente, é simplesmente perfeito. Poxa, vc não gostou da capa? Eu achei a capa super intrigante. Tem tudo a ver com o livro!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa não é totalmente horrível, mas acho que poderia ser melhor! ^_^

      Adorei o comentário, Kel.
      Beijos
      Rafa

      Excluir
  6. Gostei da lista :)
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos