sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Legend-Marie Lu

Os Estados Unidos está virado de cabeça pra baixo. Ou melhor, ele nem existe mais. Sua costa oeste se chama "República" e é onde se passa essa estória. Na República, ao completar 10 anos, toda criança precisa passar por uma prova, onde quem passa tem direito às melhores instituições de ensino, enquanto quem é reprovado vai para os chamados "campos de trabalho", onde, na verdade, as crianças são mortas.
Porém, tudo isso é uma fraude: apenas as crianças ricas possuem sucesso na Prova, enquanto as mais humildes ficam com médias baixíssimas ou até mesmo reprovam.

Day é um jovem da favela, que, a princípio, reprovou na prova. Ele tem quinze anos e, mesmo com a pouca idade, é o criminoso mais procurado da República.

Do outro lado da estória temos June, uma menina do lado rico da República. Seus pais morreram há algum tempo e ela vive com seu irmão mais velho Metias.

Seus destinos se cruzam quando, em uma fuga de Day, Metias acaba sendo morto e June agora está  possessa e com um forte desejo de vingança. Sua meta, agora, é encontrar Day e fazê-lo sofrer tanto quanto seu irmão. Mas, afinal, será que Day é o real culpado de tudo isso?


"Minha mãe costumava ter a esperança de que eu renasceria de minhas humildes raízes, de que me tornaria bem-sucedido e até famoso.
Famoso eu sou, mas não da forma que ela tinha em mente."
Página 27

Depois que você lê muitas distopias, a maioria delas acabam ficando parecidas entre si, repetitivas e sem muitas novidades. Com Legend não foi diferente, mas mesmo assim me encantei com um livro. Embora as previsibilidade dos fatos seja grande, o choque entre as realidades de Day e June deixou a estória bastante original e interessante.

A diagramação do livro é maravilhosa! As páginas são decoradas e a capa é muito bonita, não só a de Legend, mas da trilogia inteira (aliás, um obrigada especial à Fábio, Nathi e Val que me deram a trilogia de presente. Me digam, como não amá-los?)! A Rocco, como geralmente faz, arrasou na diagramação desse livro!

A narrativa é em primeira pessoa, intercalando entre June e Day. Para variar, não gostei de um dos dois, e esse lindo prêmio de personagem chata pra caramba vai pra June! Menina, por favor, melhore!
Day, por outro lado, é amor! E Metias, embora não participe tanto da estória, é maravilhoso!

Se você gosta de distopias, não deixe de ler Legend! Garanto que irá gostar! :D

"Se você quiser se rebelar contra o sistema, faça-o de dentro dele. isso é muito mais forte do que se rebelar estando fora do sistema. E se você escolher se revoltar, leve-me com você."
Página 204

-------------

Título: Legend
Autora: Marie Lu
Editora: Rocco
Nº de Páginas: 256
Avaliação: Muito Bom (4/5)

"Trilogia distópica que vem conquistando os fãs de Jogos Vorazes e Divergente, a série Legend é ambientada na República, instalada numa região outrora conhecida como costa oeste dos Estados Unidos, e conta a história de June, uma garota de 15 anos nascida numa família de elite e que possui impressionantes habilidades militares, e Day, um garoto pobre considerado o criminoso mais procurado do país. Quando o irmão de June é assassinado, os caminhos desses dois jovens de origens distantes se cruzam, dando início a uma trama de forte conteúdo político e repleta de ação, reviravoltas e romance."
(Skoob)





0 leitores comentaram:

Postar um comentário

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Rafa está lendo

Siga-nos