sábado, 24 de outubro de 2015

Por Lugares Incríveis-Jennifer Niven

Theodore Finch sempre foi o esquisitão do colégio. Sempre se metia em confusões, era perseguido pelos valentões do colégio, sofria com um pai violento e sua família não se importa muito com o que ele faz ou deixa de fazer. Somando tudo isso, Finch lida com a depressão e com o constante desejo de morrer.

Violet Markey sempre foi o oposto disso: era popular, bem aceita por todos, tinha um futuro planejado e até namorava com um dos rapazes cobiçados do colégio. Tudo isso foi por água abaixo quando sua irmã, Eleanor, sofreu um acidente de carro e morreu. A partir disso, Violet começou a contar os dias para o ano letivo acabar e se afastou de todos.

Em uma das tentativas de suicídio de Finch, onde ele tenta pular da torre da torre do colégio, ele encontra Violet, que também está prestes a pular. Acaba, então, que Finch acaba salvando a vida de Violet, embora o que eles contem aos outros é o contrário disso.

Após formarem uma dupla para um trabalho de Geografia, eles começam a conhecer lugares de Indiana juntos e veem que, um com o outro, eles podem ser eles mesmos.

"Pego a mão dela e juntos saltamos no ar. E neste instante não tenho medo de nada a não ser de soltar sua mão."
Página 191

Eu adoro YA, e isso não é segredo para ninguém. Por Lugares Incríveis é mais um dos livros desse estilo que eu li, e cara, ele é muito legal! Sério, já vou adiantando: o livro é ótimo, talvez uma das melhores leituras do ano.

A depressão, um problema cada vez mais frequente, é tratado de uma forma muito legal e real no livro.  Todos os problemas das personagens são muito bem escritos, como também suas características.

Provavelmente você previu que um romance entre os protagonistas vai ocorrer, e ele foi tão bem feito como o resto do livro. Sem melosidades demais e nem muito mimimi, o romance ficou muito realista e nos faz querer estar no lugar deles.

Finch e Violet são sensacionais! Me identifiquei com Violet em alguns pontos, mas foi Finch quem roubou meu coração. Sabe aquele personagem que você tem o desejo de ser amigo? Então, esse é o caso de Theodore Finch. .

Concluindo: O livro é ótimo! Quem gosta desse estilo literário tenho certeza que vai adorar, e creio que até mesmo quem não curte muito pode gostar. :D

"Ela é oxigênio, carbono, hidrogênio, nitrogênio, cálcio e fósforo. Os mesmos elementos que estão dentro de todos nós, mas não consigo parar de pensar que ela é mais que isso e que tem outros elementos dos quais ninguém nunca ouviu falar, que a tornam diferente de todas as outras pessoas."
Página 199

------------

Título: Por Lugares Incríveis
Autora: Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Nº de Páginas: 336
Avaliação: Ótimo (5/5)

"Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver.
Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los."
(Skoob)



2 comentários :

  1. Tenho que ler esse livro!!! Minha amiga me deu de presente, é só elogios.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Saudações Lady Rafaela,
    Já tenho visto algumas informações relevantes sobre o livro, mas apenas a vossa resenha despertou minha vontade de lê-lo. Só vou esperar o semestre acabar, porque nesse momento, está completamente impossível me apegar a algo que não seja didático :(

    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛

    The Queens Castle

    Um Amor, Um Café & Nova York 1 e 2

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Rafa está lendo

Siga-nos