segunda-feira, 23 de novembro de 2015

A Batalha do Apocalipse-Eduardo Spohr

"No sétimo dia, Deus já havia terminado a obra que determinara; nesse dia descansou de todo o trabalho que havia realizado." (Sim, eu pesquisei na Bíblia.)
Quem nunca ouviu falar disso? Pois então... o descanso de Deus não está sendo de um dia como em nossas contagens, e ele ainda está adormecido. Quem está comandando o céu é o arcanjo Miguel, e digamos que ele não esteja fazendo o melhor dos trabalhos. 

Miguel tem ciúme de todos os humanos e quer matá-los a qualquer custo, mas nada dá certo.E Lúcifer... bom, é Lucífer/Diabo/Satanás/Capiroto/Tinhoso/outros nomes, e bom, vocês sabem mais ou menos como ele é, eu suponho.

Ablon é um anjo renegado que foi expulso do céu por não concordar com as ideias de Miguel, e, recentemente, recebeu um convite de Lucífer para se juntar a ele. Tudo isso é sinal de que o apocalipse se aproxima: os humanos estão prestes a começar a Terceira Guerra Mundial. É o juízo final, e Ablon pode ser a chave para tudo isso. 

"A Batalha do Apocalipse" é um livro repleto de mitologia, anjos, demônios e batalhas, além disso, muitos fatos históricos.

"(...) Eram tão diferentes -  o celestial e a terrena -  e ao mesmo tempo tão parecidos. Ambos fugiram da opressão e descobriram por si os próprios valores. Não procuravam a guerra, o ódio ou a dor. Só desejavam a paz, mas suas trajetórias os lançaram à violência, a uma vida de aventuras que, embora excitante, nada tinha de agradável."
Página 92

Há anos esse livro estava lá na minha estante sendo ignorado, após uma tentativa frustada de lê-lo. Eis que surge a Lane, do Amo Livros e Filmes me propondo um desafio para lê-lo em 15 dias (coisa que não deu certo, mas vamos ignorar essa parte). Logo explicarei como esse desafio funciona.

Quando comecei a leitura nem parecia o mesmo livro de anos atrás. Eu estava superanimada e ansiosa para continuar até que vem um flashback maroto me dando um coice na cara e atrasando a leitura. Os flashbacks constantes estragam o clima do livro bem no momento em que não devem, mas, infelizmente, eles são essenciais para o melhor entendimento.

Gostaria de mais aprofundamento nas personagens e menos foco em descrições de cenário. É uma pena, pois é um livro com um potencial enorme, mas essas pequenas falhas deixavam o livro cansativo. Pelo Skoob dá pra ver que as opiniões são bem divididas: uns amam, outros odeiam. Felizmente, fiquei neutra. Não é um livro maravilhoso, porém não é péssimo.

O livro é legal, mas bastante arrastado. É uma literatura épica, uma boa tentativa de um estilo Tolkien, porém com anjos.

------------

Título: A Batalha do Apocalipse
Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus
Nº de Páginas: 586 (Edição Econômica)
Avaliação: Bom (3/5)

"Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.
Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.
Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense."
(Skoob)



Um comentário :

  1. Saudações Lady Rafaela,
    Esse livro está na minha lista desde o lançamento eu acho... Nunca acho oportunidade para encaixá-lo na vida. Acho que a sinopse me deu um pouco de preguiça e a palavra mágica flashback acabou de empurrar ele mais um pouquinho hauhauahuahuahauahuah

    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛

    The Queens Castle

    Árvore de Livros

    A princesinha de Vader

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Rafa está lendo

Siga-nos