segunda-feira, 8 de julho de 2013

A Culpa é das Estrelas-John Green

Sabe aquele livro que é tão bom, mas tão bom, que a história fica martelando na sua cabeça até mesmo depois de você ter terminado de lê-lo? E aquele livro que você simplesmente não consegue expressar em palavras tudo o que sentiu ao lê-lo? Tudo isso eu senti ao ler A Culpa das Estrelas que, aliás, foi o primeiro livro do John Green que eu li. (Peço desculpas se a resenha ficar meio extensa! haha)

Aos treze anos Hazel Grace foi diagnosticada com câncer terminal, em alto estágio, na tireoide. Viver alguns anos para ela seria como um milagre. Hoje, ela está com dezesseis anos e em depressão. Para diminuir essa depressão e para Hazel se sentir como uma adolescente normal, sua mãe sugere que ela frequente um grupo de apoio para crianças e adolescentes que acontece todas as quartas-feiras.
O grupo é extremamente entediante e o único amigo que ela tem lá é Isaac, um garoto que tem câncer nos olhos com quem ela se comunica por suspiros. Pra resumir, é uma coisa muito animada esse grupo! haha

Então, certo dia, ela vê alguém lhe encarando no grupo de apoio. Ela acha aquele menino com sorriso cafajeste um tanto interessante.
Logo depois ela descobre que ele é Augustus Waters, um menino de dezessete anos que teve câncer nos ossos e tem uma prótese em uma das pernas. Eles começam a conversar e se tornam grandes amigos, e que, acabam se apaixonando.

Além disso, Hazel é fã de um livro que, para a alegria dos leitores, termina exatamente no meio de uma frase. O livro é simplesmente sem final e não tem continuação, e, para ajudar, o autor meio que sumiu no mundo e nunca mais deu notícia, o que deixa Hazel e Augustus (sim, ele leu o livro após uma indicação de Hazel) intrigados e determinados a saber o paradeiro das personagens do bendito livro.

O livro então têm duas tramas principais: o romance entre Hazel e Augustus e a busca pelo final do livro.
"Enquanto ele lia, me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra."
Página 118
Acho que esse livro foi a melhor leitura desse ano até agora. Ele é lindo. Emocionante e engraçado na medida certa. As personagens são meigas e totalmente nerds! haha
Sim, o livro é bem nerd mesmo, cheio de metáforas e coisas assim. Mas eu sou uma nerd assumidíssima e não tinha como eu não gostar desse lado inteligente deles.

Eu li o livro super rápido, em questão de horas. Eu até tentei enrolar o final, mas eu chorava tanto e ao mesmo tempo estava agoniada para saber o final.
Sim, eu chorei muito lendo ACEDE, eu não me conformava com os acontecimentos e não consegui segurar as lágrimas. Realmente, se restou 1% de água no meu corpo é muito! Hahaha

Tanto Hazel quanto Gus me cativaram, pois ambos tem atitudes maduras, são fofos e são TUDO DE BOM!!!

Tem várias frases legais ao longo do livro. Não anotei todas que eu gostei, mas eu anotei algumas. Então, talvez eu faça um "especial quotes" aqui para vocês. ^_~

Eu nem sei mais o que falar do livro... hahaha

Então, a leitura é ótima, de fácil entendimento além de ter coerência com tudo. John Green conseguiu me deixar presa à história até mesmo antes de dormir.

A leitura é ótima para jovens e até mesmo adultos, pois retrata tanto a adolescência quanto um assunto, digamos, polêmico: o câncer.
"Alguns infinitos são maiores que outros."
Página 187
----------

Título: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Avaliação: Ótimo (5/5)
 A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

8 comentários :

  1. Eu ja li! *-*
    O livro é tudo isso que você falou mesmo, tentei indicar pra uma colega e não consegui expressar o quanto tinha gostado. O livro é tão bom que a gente fica sem palavras né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ficamos sem palavras, não sei como consegui fazer a resenha! hahaha

      Beijos,
      Rafa

      Excluir
  2. Estou a um tempão rondando esse livro, mas sempre que vou comprar acabo desistindo. Sua resenha convenceu-me que é um ótimo livro, pena que parece tão triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena comprar! Ele é triste mesmo, mas ao mesmo tempo, muito divertido!

      Beijos,
      Rafa

      Excluir
  3. Não sei como consigo respirar sabendo que ainda não li esse livro. Sua resenha foi só mais uma das milhares positivas que li.

    Beijos.
    Páginas na Estante
    Sorteio, livro Clarices.

    ResponderExcluir
  4. Nem li sua resenha porque estou no meio da leitura desse livro e estou gostando bastante. Mas é tão triste....
    Nossa, mas os personagens são apaixonantes.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todos eles são lindos e perfeitos! *-*

      Abraços,
      Rafa

      Excluir
  5. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos