segunda-feira, 1 de julho de 2013

Tormenta-Lauren Kate

Essa resenha pode conter spoilers do outro livro da série. 
Veja a resenha de Fallen AQUI.

Para quem leu a minha resenha de Fallen, o primeiro livro da série, sabe que eu gostei relativamente dele. Achei a história meio chatinha, melosa e tudo mais. Mas críticas de blogueiros e amigos me motivaram a continuar a série, então, arrisquei.

O livro começa exatamente onde o outro acaba: com a trégua que Cam faz com Daniel.
A trégua durará dezoito dias, e nesses dezoito dias Daniel terá que ficar longe de Luce. Além disso, Luce não poderá continuar estudando no antigo reformatório pois ele não é seguro, já que, tipo, todos querem matá-la. Então, ela vai para Shoreline, uma escola totalmente mais agradável do que a sua antiga.

Lá ela conhece Shelby e Miles (além de outras personagens secundárias), que já de início ficam amigos.

O que Luce quer é saber mais sobre suas vidas passadas com Daniel, mas não sabe como fazer isso. Então, depois de uma aula envolvendo os Anunciadores, que são as sombras que Luce enxerga desde a infância, Luce tem uma ideia de como vislumbrar essas vidas passadas.

Mas será que isso é totalmente seguro? E afinal, será que Daniel está com essa "bola toda" e Luce está realmente satisfeita com o relacionamento dos dois? Isso é que você verá lendo "Tormenta".

"Às vezes coisas belas entram em nossa vida de repente. Nem sempre podemos compreendê-las, mas temos de confiar nelas."
Página 312
Todos me falaram que a série iria ficar melhor nesse livro e blá-blá-blá. Ok, eu até respeito a opinião de quem achou isso, mas eu achei que o ritmo continuou praticamente o mesmo.
Claro, deu uma acelerada, isso não posso negar, mas continuou sendo aquele sobrenatural chatinho que já estamos acostumados.

Luce continua bobinha, o que é uma pena. Ela evoluiu (Luce Pokemón) na parte dos questionamentos sobre o que sentia por Daniel e o que ele sentia por ela. Porém, fora isso, ela continua a mesma.
Achei Shelby na maior parte do tempo irritante, embora ela tenha sido de suma importância no desfecho do livro.
E Miles... Ah, Miles, seu lindo... Fofo, leal, querido e sincero. Até agora, o melhor personagem masculino da série.
Cam, embora seja #dumal continua daquele jeitinho irônico de ser. E gato, claro! haha
Ainda não consegui gostar totalmente de Daniel, pois acho ele egoísta e, simplesmente, chato.

As últimas partes é que fazem o livro valer a pena, embora o final seja extremamente revoltante, sabe, o famoso cliffhanger, o que por um lado, meio que me obrigou a continuar a série, embora a minha vontade seja mínima!

Se alguém leu Paixão, por favor, comente e me diga se realmente vale a pena continuar a série.

-----------

Título: Tormenta (Fallen #2)
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record 
Páginas: 392
Avaliação: Bom (3/5)
Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

0 leitores comentaram:

Postar um comentário

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos