quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Um Gato de Rua Chamado Bob-James Bowen

Há pouco tempo, James Bowen tinha uma vida complicada: vivia nas ruas e era viciado em heroína. Atualmente, está tentando largar o vício e mora em um pequeno apartamento em Londres. Então, certa noite, James encontra um gato laranja machucado na entrada do seu prédio.

Aos poucos, James vai se apegando ao gato, consciente que uma hora ou outra o gato pode simplesmente ir embora. Mas isso não acontece, e quando James percebe isso, ele já o dá um nome: Bob.

James trabalha tocando na rua, e, certo dia, James leva Bob consigo e percebe o grande aumento de público que um gato laranja pode causar. Seu lucro aumenta gradativamente, mas James tem consciência de que não pode obrigar Bob à ir sempre aos shows, e, quando Bob prefere ficar em casa, ele respeita essa decisão.

O livro vai mostrando como é a vida de James com Bob, a luta dele contra as drogas, a reconciliação com a família, a vida de um músico de rua... É um livro muito interessante e gostosíssimo de ler! Leia e se apaixone por Bob e sua história!

"Talvez ele tivesse visto em mim uma alma semelhante."
Página 23

Não é novidade para ninguém que eu amo gatos, já até falei dos meus aqui no blog. Comprei este livro há quase um ano, mas ia passando outros na frente dele, e me arrependi. É uma leitura leve e super divertida, e o melhor: é uma história real!

A diagramação do livro também é muito fofinha, pois a numeração de páginas é dentro de uma patinha. A capa também é muito meiga, com um gatinho brincando com o logo da editora.

Quem gostou de "Marley & Eu", ou simplesmente gosta de gatos, vai adorar este livro, pois mostra como um animal pode mudar a vida de uma pessoa. Eu sou filha de uma veterinária, então sempre convivi com bichos, mas à cada dia eu me surpreendo mais em como eles podem demonstrar amor mais sinceramente que muitos humanos por aí.

"Pela primeira vez em anos, senti como se pudesse ver uma mínima luz no fim de um túnel muito escuro."
Página 164

------------

Título: Um Gato de Rua Chamado Bob
Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
Avaliação: Ótimo (5/5)
"Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados."
(Skoob)


Um comentário :

  1. Minha prima leu alguns trechos desse livro enquanto eu estava por perto e foi mágico. Bob é simplesmente encantador e como amante de gatos foi impossível não me apaixonar. O problema é que não acabei de ler e tenho medo do desfecho!
    Sou fraca por animais, "Marley & Eu" NUNCA será lido, certeza que morro desidratada!


    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/
    PS.: Peço perdão pela ausência, o Castelo já está reaberto e as teias de aranha já foram retiradas. Aguardarei vossa visita!

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Rafa está lendo

Siga-nos