quarta-feira, 5 de novembro de 2014

TAG: Situações Literárias


Oi pessoal, tudo bom? Eu estou me sentindo tão culpada em não ter organizado meu tempo melhor que este ano eu não estou postando muito aqui, semana passada por exemplo não teve nenhuma postagem. Me desculpem, mesmo! Já estou planejando ideias para se concretizarem para o ano que vem, então, um pouco de paciência, por favor.

Hoje vim responder uma tag que eu vi no blog da Aline (Livros y Viagens) e achei muito legal! A tag original é do canal da Xanetia Anassan e quem traduziu foi a própria Aline. Vamos conferir?

1 - Você precisa se desfazer de quase todos os seus livros e só pode ficar com um exemplar de cada um desses gêneros: contemporâneo, fantasia, não-ficção e um gênero de sua escolha.


Contemporâneo:

Escolhi para o gênero contemporâneo o livro "Quem é você, Alasca", porque, embora ele não seja o meu livro contemporâneo favorito (e está até bem longe de ser), ele é um livro muito divertido e engraçado, que eu leria e releria constantemente. Acho que se um dia eu tivesse que me desfazer de todos os meus livros, eu escolheria este, pois pelo menos me faria rir, mesmo com a tristeza me corroendo pelo fato de estar sem livros.
Leia minha resenha: http://www.eumaislivros.com.br/2014/10/quem-e-voce-alasca-john-green.html

Fantasia:

Não me vejo escolhendo outro livro de fantasia que não seja "Harry Potter e o Cálice de Fogo". Não é novidade para ninguém que eu sou muito fã da série até hoje e que levarei para o resto da vida as histórias do bruxinho mais famoso do mundo comigo. Mas, embora eu ame todos os livros, este em questão é o meu favorito de todos. Já falei aqui várias vezes os meus 1001 motivos por amá-lo tanto! <3



Não-Ficção:

Escolhi o livro "Big Bang: A Teoria-Guia Não Autorizado da Série" por motivos de: não sabia o que colocar aqui. Este é um livro que eu comecei há muito tempo e ainda não terminei. Eu amo a série, mas este "guia" não me agradou muito e tem algumas coisas bem bestas, tipo "Explorando seu nerd interior", que é uma sessão cheia de "dicas" para você se tornar um nerd como os da série, tipo: "WTF?"
Ser nerd é um estilo de vida, ninguém só por se vestir ou agir como tal vai ser só porque é "moda". Sei lá, isso foi um ponto negativo, mas vou ver se termino ele qualquer dia desses para falar para vocês.

Distopia:

Escolhi o gênero "distopia" para um gênero à minha escolha e meu livro é "Jogos Vorazes". É um livro maravilhoso, de uma trilogia maravilhosa e seria uma ótima companhia para uma pessoa que só pode ter quatro livros. ;-;
Claro, se você não leu os outros livros da série seria no mínimo agoniante ler o primeiro e não poder ler os outros, mas se você já leu, seria legal ficar relendo.
Confira minha resenha: http://www.eumaislivros.com.br/2012/11/jogos-vorazes-suzanne-collins.html



2 - Você está em uma livraria e escuta uma adolescente dizer a sua mãe que não gosta de ler, mas a mãe insiste para que ela escolha algo. Você aparece e recomenda algo para quem não lê muito. Que livro você recomendaria?


Recomendaria na hora "O Diário de Uma Garota Nada Popular". Esse livro é engraçadíssimo e muito legal, dependendo da idade da menina e da maturidade dela. A protagonista tem 14 anos (minha idade) mas eu li o livro quando eu tinha 12, porém, mesmo eu já tendo uma maturidade um pouco "mais à frente", eu acho o livro muito legal. (Não que eu vá esperar muito da maturidade de uma adolescente que não gosta de ler. Hahaha)






3 - Você não está bem e está tendo um mal dia e precisa de algo que te anime. O que você lê nesses casos?

Bom, eu não tenho o costume de reler livros, então vou ter que deixar essa resposta em branco, já que eu provavelmente leria o livro que eu estiver lendo no momento. :/ (Eu sei que é trapaça, desculpem!)

4 - Volte a sua adolescência por um dia. Que livro você está lendo?


Eu ainda estou na adolescência, então resolvi voltar à minha infância e é claaaro que eu visualizei uma menininha dentuça, de cabelos cacheados com o nariz enfiado em um gibi da minha amada Turma da Mônica. Não tenho nem dúvidas! Sempre que eu tenho oportunidade eu pego um gibi para dar uma folheada, infelizmente não os tenho comprado mais.






5 - Um amigo te surpreende com quatro dias de férias e você tem uma hora pra preparar as malas. Que livro você levaria para a viagem?


Na verdade, eu provavelmente levaria o livro que eu estivesse lendo no momento, porém, não quero quebrar as regras novamente, por isso escolhi "A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista". Esse livro é leve e super gostoso de ler! Seria uma ótima companhia para umas férias repentinas. (Hey, amigos, querem ser este amigo que me surpreendem com quatro dias de férias? :P)







6 - Roubaram sua casa! Mas, não se preocupe porque tudo está bem. Exceto a sua estante, que eles deixaram praticamente vazia. Que livro você espera encontrar intacto na estante enquanto corre para conferir o que está faltando?

Deus me livre! Primeiro, quem roubaria livros? (Liesel Meminger, eu sei! :P) Segundo, por que os MEUS livros? Hahaha, melhor nem brincar com isso! Claro que o meu precioso "O Cálice de Fogo" deveria estar intacto, senão cabeças iriam rolar! u.u








7 - Um amigo te pede emprestado um livro e devolve em péssimas condições. 1 - Não se importa muito com o ocorrido. 2 - Pede que ele te compre outro exemplar. 3 - Destrói um dos livros do seu amigo secretamente.

Nenhuma das opções. Na verdade vou incorporar o Rambo e bater nele até que ele peça piedade! (Só que não!) :P
Provavelmente vou "meter a boca" nele e xingar bastante, e depois suspirarei com ar de desgosto e darei meu melhor olhar estilo serial-killer. :P

Então é isso pessoal, vou indicar meus amigos: Caíque (Entre Páginas de Livros), Lane (Amo Livros e Filmes), Fernanda e Isadora (Novo Romance) e Ana (The Queen's Castle). :D Se você não foi indicado, sinta-se à vontade para responder esta tag. Não se esqueça de deixar o link do seu blog ou canal para eu conferir suas respostas por lá! \o/


3 comentários :

  1. Achei muito engraçadas as suas respostas e me identifiquei principalemnte com a situação do roubo de livros. Tipo: POR QUE OS MEUS LIVROS????? Acho que entraria em depressão se roubassem meus livros de HP uehueheuehe
    Outra coisa é que eu também adoro The Big Bang Theory e concordo com o que você comentou sobre o livro da série.

    leitoresforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Muito legal essa TAG né , também adorei :) Também amo o livro do Harry Potter Cálice de fogo!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oláááá
    Opaaa vou falar com Fernandinha pra gente responder! Achei a TAG super criativa, mas dificil de escolher!
    Beijos
    Isadora

    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Rafa está lendo

Siga-nos