segunda-feira, 28 de abril de 2014

Uma Carta de Amor-Nicholas Sparks

Já li um número considerável de livros escritos por Nicholas Sparks e todos tiveram uma ótima avaliação, embora todos sejam um pouco parecidos entre si. Uma Carta de Amor não poderia ter sido diferente, porém, foi um dos livros do autor que eu mais gostei!

Theresa Osborne se divorciou do marido há três anos atrás e no momento vive uma vida normal e agitada com seu filho de doze anos. Desde o seu divórcio, Theresa não teve nenhum relacionamento duradouro e desacredita no amor.
Convencida por sua chefe e amiga, Theresa decide tirar umas férias. Então, certo dia, enquanto corre na praia, ela encontra uma garrafa com uma carta dentro.
A carta é linda e comovente, deixando Theresa emocionada e querendo descobrir quem é a tal pessoa que assina apenas por "Garrett".

Determinada a encontrá-lo, Theresa começa a investigar e a encontrar pistas sobre quem pode ser esse tal Garrett. Quando consegue tudo o que precisa, Theresa decide encontrar o autor da carta que transmitia tanto sentimento

O que pode acontecer depois desse encontro é difícil de saber, mas já posso adiantar à vocês que lerão uma ótima história de amor!

"Amor é amor, não importa a idade, e eu sabia que, se desse tempo ao tempo, você voltaria para mim."
Página 80

Primeiramente, gostaria de agradecer à querida e linda editora Arqueiro que me enviou o livro e que felizmente eu consegui renovar a parceria com essa editora maravilhosa! Obrigada por confiarem em nós! <3

Eu não tinha expectativas muito grandes para "Uma Carta de Amor", pois eu esperava que fosse apenas mais um livro meloso do Nicholas Sparks. Eu gosto do Sparks, gosto da sua narrativa, mas suas histórias, depois de um tempo, ficam numa mesmice, entendem?

Porém, o livro mostrou-se muito melhor em seu desfecho. Tem um final que me surpreendeu, pois eu realmente não esperava que nada disso acontecesse.

Algumas coisas eram meio clichês e repentinas demais, e talvez por causo disso que o livro não entrou para a minha lista de favoritos. Mas fora isso, o livro ganhou nota máxima e entrou para a lista de um dos melhores livros do Sparks que eu li.

"Nada que valha a pena é fácil. Lembre-se disso."
Página 106
-----------

Título: Uma Carta de Amor
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Avaliação: Ótimo (5/5)

Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. 
Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.” 
Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. 
Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.
(Skoob)



5 comentários :

  1. Estou louca para ler esse livro,
    super curiosa pela história, além disso completamente apaixonada pela escrita do Nicholas Sparks

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Gosto de ler os livros do Sparks de forma mais espaçada porque segue sempre a mesma narrativa.
    Ouvi dizer que esse livro é muito bom. Depois quero conferir!
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Rafa,

    os livros do NS são bacanas. Mas não me marcam muito. Por isso, perdi o gosto na leitura dele. Mas foi com ele que aprendi a apreciar o gênero. Então, respeito o moço. rsrs

    Gostaria de convidar você e seus leitores para participarem do sorteio do livro Uma Razão para Respirar. É só curtir nossa fã page e comentar no site NovoRomance.com.br

    Beijos, Fernanda Drumond
    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu achei a sinopse deste livro bem interessante!
    Eu não sou super fan do Sparks, apesar de achar a escrita dele super gostosa, mas este foram os dos poucos que me chamaram a atenção.
    Gostei da sua resenha (:
    Seu blog é uma graça, já estou seguindo o blog ok?! (Nome de seguidora: Tamih.)
    Se quiser passar no meu depois e retribuir ou fazer uma visita será um prazer <3,
    Beijos!
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa, quero muito ler esse livro, mesmo não curtindo muito romance e nem o autor, não sei, só tive uma experiência boa com Sparks. Mas, depois de ler sua resenha confesso que me interessei pela história, o enredo parece ser diferente, mais legal e o mais bacana é que você gostou ainda mais do livro e olha que vc conhece o autor, então deve ser mto bom mesmo :)

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos