segunda-feira, 7 de abril de 2014

O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa-C. S. Lewis

Depois de quase quatro meses de ter lido "O Sobrinho do Mago" (RESENHA AQUI), que é o primeiro contato que temos com Nárnia, onde sabemos como Nárnia nasceu e todo o mais, eu finalmente li "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa", onde conhecemos os irmãos Pevensie, que, quem já assistiu os filmes, conhece.

Os quatro irmãos Pedro, Susana, Lúcia e Edmundo tiveram que ir morar com um professor devido aos ataques aéreos que aconteciam em Londres.
Eles adoram brincar e explorar, e, no meio de uma dessas brincadeiras, Lúcia entra em um antigo guarda-roupa de casacos. Porém, ele não é um guarda-roupa normal: ele é um portal para as terras de Nárnia.

Lá ela conhece o Sr. Tumnus, um fauno que lhe conta que há muito tempo em Nárnia é inverno, pois uma feiticeira má passou a governar as terras de Nárnia, onde todos são obrigados a obedecê-la para não virarem estátuas de pedra.

Mas, quando Lúcia conta aos seus irmãos sobre Nárnia, eles não acreditam em nada do que ela diz, achando ser uma brincadeira ou até mesmo achando que ela está pirando.

Porém, certo dia eles descobrem que Nárnia realmente existe e que eles podem ajudar para que o antigo rei, o leão Aslam, volte a governar. Mas isso, como qualquer outra boa história, terá um processo difícil, repleto de obstáculos e traições.

Vocês sabem que eu A-M-O histórias fantásticas, e, mesmo "As Crônicas de Nárnia" ser indicado para o público mais infanto-juvenil eu amei os dois primeiros contos que eu li!

Sou fã dos filmes faz um tempão, e os livros são maravilhosos! São interessantes, repletos de criaturas mágicas e nos passam lições ótimas para a nossa vida.

Sou suspeita pra falar, mas o Edmundo, mesmo nos filmes, é meu personagem favorito. Ele erra, conserta, erra de novo... Ele é totalmente humano, o que é legal e não nos passa aquela impressão de personagem perfeito, sem defeito nenhum.

Amei o livro, simplesmente! Recomendo à todos!

-----------

Título: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
Autor: C. S. Lewis
Editora: Martins Fontes (Volume Único)
Páginas: 751 (Volume Único)
Avaliação: Ótimo (5/5)

2 comentários :

  1. Você esqueceu de assinar, rsrsrs, mas eu li em PDF, e adorei!!! Claro que não descarto a possibilidade de adquirir o livro, mas a curiosidade era maior, rsrsrsrs
    bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho que tomar vergonha na cara e ler esse livro... e a série toda. Amei os filmes... é uma m**** isso. rsrsrs

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Rafa está lendo

Siga-nos