segunda-feira, 31 de março de 2014

O Herói Perdido-Rick Riordan

As aventuras no Acampamento Meio-Sangue continuam, mas dessa vez com novos heróis: Leo Valdez, Piper McLean e Jason Grace são nossos mais novos heróis semideuses.

Jason acorda, de repente, em um ônibus, sem lembrar de nada sobre sua própria vida. Piper é filha de um ator famoso e esconde um grande segredo. Leo é um garoto engraçado, mas tem um passado triste e de vez em quando vê fantasmas.

Quando os três são levados até o Acampamento Meio-Sangue, eles descobrem que são filhos de deuses. Lá eles conhecem Annabeth, filha de Atena. Seu namorado, Percy Jackson, filho de Poseidon, está desaparecido há dias. Além disso, os deuses olimpianos estão proibidos de falarem com seus filhos mortais e o Olimpo todo anda estranho.

Novos heróis, novas histórias, nova profecia, mas a mesma "essência Rick Riordan". Nessa série, além de conhecermos novas personagens, somos apresentados também à mitologia romana, que é muito semelhante à mitologia grega. Afinal, os deuses gregos são iguais na sua forma romana?

Vocês sabem que eu sou muito fã de Percy Jackson e que eu leria qualquer coisa do Rick (intimidade)! Quando eu consegui uma promoção bacana do primeiro livro da série Heróis do Olimpo, eu não pude perdê-la. Gosto tanto dos livros do Rick que esse passou na frente de muitos outros da lista de leitura!

O livro é bom, é leve e é divertido, mas as personagens - principalmente o protagonista - não me cativaram como em Percy Jackson e os Olimpianos. Achei Jason meio sem graça e um tanto metido. E gente, eu não sou a única que acha isso. A maioria dos meus amigos que leram, não simpatizaram com ele.

Piper é uma filha de Afrodite que não é metida e nem mesquinha, o que eu achei bem legal. Mas, fora isso, achei ela meio sem-sal, e, não gosto de algumas atitudes dela.

Já Leo é um caso diferente! Meninas, preparem o coraçãozinho de vocês, pois Leo Valdez chegou para ficar! Ele tem um passado bem triste, mas mesmo assim não perde seu humor. Além disso, ele é meio excluído na maior parte do tempo, como se ele não fosse importante no trio, o que me deixou revoltada com as outras personagens.

Essa série deve ser lida, principalmente, por quem já leu Percy Jackson e os Olimpianos, pois há muita coisa que só quem leu a série vai entender. Mas, não há problema algum se você quiser ler sem ter lido os outros livros, mas já aviso que você pode ficar boiando na maior parte do tempo.

-----------

Título: O Herói Perdido
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 440
Avaliação: Ótimo (5/5)

Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério.
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.
Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.


Um comentário :

  1. Eu gostei bastante da segunda série de Percy Jackson, mesmo como você não indo com a cara do Jason... Nem da Piper!
    Leo é amor, sem sombra de dúvidas e sempre!

    Já acabei de ler a coleção e estou me matando esperando o último livro!

    Ótima resenha Rafaela!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos