terça-feira, 4 de março de 2014

Mago: Mestre-Raymond E. Feist

Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro da série. Para ler a resenha de "Mago: Aprendiz" clique AQUI.

A saga do Mago continua... Pug, o antigo aprendiz do mestre Kulgan agora é escravo dos tsurani e vive no mundo deles; Tomas, amigo e irmão adotivo de Pug está em Elvandar, cada vez menos humano; Arutha está protegendo Crydee contra os ataques enquanto seu pai está fora.
Os tsurani ainda estão atacando Midkemia, mas essa guerra tem que acabar.

Fazem quatro anos que Pug está sendo escravizado em Kelewan, a terra natal dos tsurani. Pug já sabe muito sobre a cultura Tsurani, mas não tem como passar todas essas informações à seus companheiros midkemianos (espero que seja assim que eles se chamem! haha). Pug mal sabe que está prestes a se tornar um dos magos mais poderosos já vistos, pois conseguirá somar os conhecimentos tsurani com os ensinamentos que foram passados por Kulgan.

Tomas faz uso diário da armadura que ganhou de um dragão, quando estava nas minas. O problema é que essa armadura tem um poder que ameaça todos os elfos, pois ela pode significar a destruição ou a salvação de seu povo. Dentro de Tomas, há uma luta acirrada entre seu lado humano e o que "habita" na armadura. Seus pesadelos tornam-se frequentes, fazendo suas atitudes mudarem e serem mais agressivas, o que deixa Aglaranna - a rainha dos elfos - preocupada.

Arutha precisa de reforços, pois Crydee já não tem tantas chances contra os tsurani. Por isso, vai a Krondor junto com Martin do Arco e outros. Porém, Krondor não está passando por tempos muito fáceis, o que não será nada bom para Arutha.

Repleto de cenários mágicos, criaturas fantásticas e batalhas de tirar o fôlego, Mago-Mestre nos mostrou que consegue superar Mago: Aprendiz em vários sentidos!

"Às vezes, não é possível saber do que um homem é capaz até chegar o momento de agir."
Página 405

Se vocês leram a minha resenha de "Mago: Aprendiz" devem saber que eu amei o livro! Mago: Mestre superou todas as minhas expectativas pois eu o achei melhor ainda que Mago: Aprendiz!

Nesse livro dá para ver claramente o amadurecimento das personagens que conhecemos novinhos e que agora já são homens feitos. Pug foi o que mais achei essa mudança declarada, pois quando lemos o primeiro livro, vemos ele como um garoto. Já no segundo, notamos como ele cresceu.

Meu amor pelo Príncipe Arutha ultrapassou todos os limites, pois nesse livro eu simplesmente me casei com ele. Ele e Martin do Arco ganharam meu coração, deixando o pobre Pug para trás! (Pug, eu ainda te amo!)

Se você gostou de Senhor dos Anéis, Harry Potter, ou simplesmente gosta de histórias épicas, lhes indico a Saga do Mago!

Meu gato Mumu me acompanhou na leitura! :D

......

Título: Mago: Mestre
Autor: Raymond E. Feist
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 432
Avaliação: Ótimo (5/5)

"A saga épica de Midkemia continua… Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes que eram os melhores amigos do mundo encontram-se agora a quilômetros de distância. Pug, um escravo dos Tsurani, está prestes a se tornar um dos maiores magos que já existiram. Tomas, um grande guerreiro entre os elfos, arrisca-se a perder sua humanidade para a armadura encantada que veste. Arutha, príncipe de Crydee, luta desesperadamente contra invasores e traidores para salvar seu reino. Mago Mestre é recheado de aventura, emoção e ameaças tão antigas quanto o próprio tempo. Com o segundo volume de A Saga do Mago, Raymond E. Feist volta a provar que é um dos maiores nomes da literatura fantástica na atualidade. "

(Skoob)



2 comentários :

  1. Olá Rafa!
    Mesmo que eu nunca tenha lido o primeiro livro, acabei lendo a sua resenha, por curiosidade mesmo! rs.
    Infelizmente, não faz muito meu estilo de leitura... Acho que eu acabaria não terminando-o, rs.
    Ótima resenha!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana! Pena que você não gosta desse estilo... Eu acho bem legal! :DD

      Beijooos

      Excluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos