quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Pausa pro Café: Qual é a diferença entre série e saga?



Olá pessoal, tudo bom?

Fazia um tempão que eu não atualizava a coluna "Pausa pro Café", e uma das minhas metas deste ano é trazer mais temas para essa coluna aqui do blog.

Hoje vou falar de um assunto que muitos leitores tem dúvida, inclusive eu tinha até pesquisar sobre isso, afinal, qual é a diferença entre série e saga?
Pensando nisso, recorri ao deus mais amado da atualidade: o Google. Foi aí que eu encontrei o blog Fundo Falso,e foi ele quem esclareceu minha dúvida.



"A termologia SAGA é geralmente usada para obras de caráter épico, onde toda a história é movida por um objetivo, um argumento central. Podemos assim dizer que, por exemplo, O Senhor dos Anéis é uma SAGA, pois tem como objetivo a destruição do anel do poder, então por toda a trilogia os personagens seguem o decorrer da história para destruir o mesmo, impedindo que ele volte às mãos do seu criador. Em algumas outras fontes, diz-se também que SAGA é utilizada para algo que tem uma longa duração (anos, época, etc.)."



"Já a SÉRIE é quase a mesma coisa que SAGA, a diferença é que a SÉRIE tem um espaço de tempo menor. Encontram-se também várias histórias dentro da mesma, vários relatos e acontecimentos que se estendem para formar o todo da SÉRIE. Um exemplo seria os livros do Harry Potter, onde a cada livro é um ano em Hogwarts, cada livro é uma história diferente, mas alguém poderia perguntar: “Harry Potter não é uma SAGA, pois ela retrataria a derrota de Voldemort?”. Bom, acredito que com o passar do tempo nas séries, há algumas consequências onde tem de ter um motivo para a história, mas não significa que HP é uma SAGA, e sim, para mim, uma SÉRIE."

Então é isso, pessoas lindas! Esperam que as suas dúvidas tenham sido esclarecidas, e, qualquer coisa, é só perguntarem ali nos comentários.
Se vocês tem outro tema que gostariam que aparecesse aqui, também é só pedir nos comentários abaixo.

Beijooooooos :*









Texto retirado do blog "Fundo Falso"
Imagens-Fonte: Google

2 comentários :

  1. Poxa Rafa, curti muito seu post, ele foi muito esclarecedor para mim que nem sabia a diferença.. Aprendi um cado agora e nunca mais erro nas definições. Legal é que agora estou reclassificando tudo em minha mente kk

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! A gente fica pensando: "Tá, isso que estou lendo faz parte de uma série ou de uma saga?". Ahuahua :P
      Beijinhos!

      Excluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos