segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Fazendo Meu Filme #1-Paula Pimenta

Fani é uma garota sonhadora e tímida. Ela prefere ficar na companhia de seus filmes do que sair aos finais de semana, mas mesmo assim tem amigos e se diverte como boa parte das meninas de 16 anos. Ela tem dois melhores amigos, que são Gabi e Leo. Ambos são diferentes dela e ao mesmo tempo muito parecidos.

Atualmente, Fani tem uma paixão platônica pelo seu professor de Biologia, Marquinho. Ela tem esperanças com ele, já que ele parece lhe dar sinais de que está interessado nela, mesmo ela sendo 10 anos mais nova que ele. Fani vê em Marquinho o amor da sua vida, mas, infelizmente, ela fica totalmente alheia ao que acontece ao seu redor, e não vê que seu amor de verdade pode estar mais perto do que ela imagina.

Então, do nada, sua mãe surge com uma entrevista para Fani tentar ingressar em um intercâmbio, onde ficará fora por um ano. No início Fani não fica muito feliz e nem ansiosa com a ideia, mas acaba fazendo a prova mesmo assim. Nesse momento, o inesperado acontece: Fani acaba passando no intercâmbio e irá fazer o último ano do Ensino Médio na Inglaterra.

Mas, nesse meio tempo, ainda há muita coisa que poderá acontecer em sua vida, coisas que deixarão Fani pensativa se irá ou não viajar.

"Eu me pergunto: sair pra quê? Para ver sempre as mesmas caras? Para brincar de espelho, já que todas as pessoas se vestem absolutamente iguais, como se fosse uma espécie de uniforme social?"

Página 13

Meu primeiro contato com a Paula Pimenta foi em  "O Livro das Princesas", onde ela escreveu o conto "Princesa Pop", que eu adorei! Gostei tanto do conto e da escrita dela que comprei o primeiro livro de Fazendo Meu Filme na Black Friday.

DEVOREI o livro em dois dias, pois é uma leitura bem leve e relaxante, o que foi ótimo, já que eu tinha passado por grandes emoções lendo o último volume da Saga do Mago (resenha).

Me identifiquei com Fani em vários momentos, mas em outros eu queria espancá-la! Ela simplesmente não via algumas coisas óbvias que aconteciam ao seu redor e sua paixonite pelo professor me irritava bastante! Achei legal a autora ter ligado esse lado sonhador da Fani com o signo dela, Peixes, pois é uma característica bem marcante desse signo, mas às vezes eu sentia um exagero naquilo ali. Eu sou de Peixes e acho que sou um pouquinho mais realista que Fani (eu espero!).

O livro todo é super bonitinho, porém super previsível. Considerei o fato dele ser um livro teen, e mesmo com todo sua "clichézisse", ele é um livro muito legal!

Pretendo ler os outros volumes, pois estou ansiosa por tudo que está por vir. Quero ver o que Fani irá passar na Inglaterra e como ela irá sobreviver com a família e amigos aqui no Brasil.

"Liguei minha televisão, coloquei o DVD do Diário da Princesa e deitei debaixo do edredom, para assistir e entender de uma vez por todas que a vida nunca ia ser perfeita como um filme."
Página 274

------------

Título: Fazendo Meu Filme #1-A Estreia de Fani
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutemberg
Nº de Páginas: 336
Avaliação: Bom (3/5)
Skoob | Orelha de Livro

"Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades."
(Skoob)


4 comentários :

  1. Eu tenho vontade de ler algo da Paula Pimenta, mesmo sendo clichê quero ver o que tanto o pessoal comenta sobre os livros dela rs.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi essa curiosidade que me motivou Andressa! Vale a pena para tirar suas próprias conclusões! ^^

      Beijinhos,
      Rafa

      Excluir
  2. Olá Rafa, Paula Pimenta é bem famosa, ainda mais aqui em Minas Gerais, acho que ela é mineira e tal. Conheço um tanto de menina, tipo minha prima, que é super fã dela e sempre querem conhece-la. Minha prima não gosta muito de ler mas com os livros da autora ela devora, tem todos kkk. Mas, apesar de toda fama eu não conhecia a história de Fazendo o meu filme e achei legal, melhor do que eu pensava kk, mas não é um livro que eu leria, mas para o público parece ser interessante e realmente bom, mesmo tendo as falhas como o clichê :/ Gostei da sua resenha, ficou bem legal!

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Caíque!
      A Paula é mineira sim, e este livro se passa em BH, o que é muito legal, pois ainda há um preconceito muito grande em relação aos livros nacionais.

      Abraços

      Excluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos