segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Mago: As Trevas de Sethanon-Raymond E. Feist

Esta resenha contém spoilers dos outros livros da série. Confira as resenhas clicando nos seguintes links: Mago: Aprendiz, Mago: Mestre e Mago: Espinho de Prata.

Mesmo após todo o incidente em Espinho de Prata, Arutha pensa que enfim vão deixar ele ter sua vidinha em paz com sua mulher e, agora, com dois filhos. Mas parece que na vida de Arutha isso não é possível, principalmente após Jimmy ficar sabendo que Murmandamus quer a linda e formosa cabeça do meu principezinho querido.

Do outro lado da estória, Pug e Tomas vão à uma missão fora do nosso espaço e tempo, e não sabem o quanto essa missão será bem sucedida.

Ainda temos Martin, que, por ser Duque de Crydee, está sendo muito cobrado para arranjar uma companheira logo, afinal, isso é necessário e o tempo está passando. Mas, Martin tem seu jeitinho peculiar de ser e não quer menina fresca de jeito nenhum. Será que enfim ele irá encontrar alguém para ocupar o seu coração e sua mente?

Grandes aventuras e surpresas você terá ao ler MAGO: As Trevas de Sethanon, o último e majestoso livro da Saga do Mago.

"Sempre quis morrer como um herói. Não estrague tudo, Laurie. Quero uma canção em minha honra, e das boas. Agora, vão embora daqui!"
Página 285

 Há praticamente um ano eu estava iniciando a Saga do Mago, que começou com o magnífico "Mago: Aprendiz", e olha... como uma série consegue ter tantos personagens em apenas quatro livros? Sorte que no início do livro temos um pequeno resumo das estórias anteriores para dar uma refrescada na memória, porque o negócio é tenso! Hahahah

Eu me apeguei tanto com alguns personagens que eu ficava com um medo tremendo que algo de muito ruim acontecesse nesse último livro, pois eu sei que esses autores de sagas épicas curtem muito matar os personagens que a gente mais gosta.

Jimmy vem sendo de grande importância há algum tempo, mesmo sendo apenas um menino. Nesse livro ele é simplesmente encantador! Arutha não poderia ter um escudeiro melhor e mais fiel que Jimmy!

A editora Saída de Emergência escolheu bem o que publicar, pois são ótimos livros! Vale a pena ler e apreciar as aventuras e batalhas que esses personagens vivenciam há tanto tempo!
Eu não sei nem o que dizer, mas foi muito bom ter lido essa saga. Não foi a melhor que eu li, mas foi muito proveitoso viver as aventuras ali pertinho de Pug, Arutha, Jimmy, Martin, Thomas... O terceiro livro para mim não foi tão bom, mas o último terminou de forma gloriosa.

Se você gosta de aventuras épicas, está esperando o quê para adentrar no reino de Midkemia?

------------

Título: Mago-As Trevas de Sethanon
Autor: Raymond E. Feist
Editora: Saída de Emergência
Nº de Páginas: 480
Avaliação: Muito Bom (4/5)

"Ventos malignos sopram sobre Midkemia. As legiões negras ergueram-se para esmagar o Reino das Ilhas e escravizá-lo com o terrível poder de sua magia. A batalha final entre a Ordem e o Caos está prestes a começar nas ruínas de uma cidade chamada Sethanon. Agora Pug, o mestre conhecido por Milamber, terá à sua frente a incrível e perigosa missão de viajar até a aurora do tempo e lidar com um antigo e temível inimigo. O destino de mil mundos dependerá apenas dele. Enquanto o Príncipe Arutha e os seus companheiros reúnem as suas hostes para a batalha final contra um misterioso demônio ancestral, o temido necromante Macros, o Negro, libertou mais uma vez a sua magia negra. O destino de dois mundos será decidido numa luta colossal sob as muralhas de Sethanon, quando são restaurados os laços entre Kelewan e Midkemia."
(Skoob)


4 comentários :

  1. Oiee

    Apesar deste livro ter te agradado não é algo que me faça ler, não gosto de livros com esse gênero e além de ser uma série ter vários personagens isso acabaria me confundindo mais ainda rsrs

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, tudo bom?

      É uma pena que você não goste do estilo. Eu adoro, mas realmente, a quantia de personagens chega ser absurda.

      Rafa.

      Excluir
  2. Oi Rafa,
    tudo bem?? Parece que foi uma ótima série!
    Eu não sou muito de ler o gênero, mas já sei para quem indicar.
    Beijos, Fernanda D.
    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos