segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

A Escolhida-Lois Lowry

Leia a resenha do primeiro livro da série clicando AQUI.
Kira é uma garota que vivia apenas com sua mãe - que era viúva - e, desde seu nascimento, uma de suas pernas é danificada. Contudo, isso nunca foi um empecilho para ela ser uma bordadora extremamente talentosa.

Após a triste morte da sua mãe, Kira tinha planos de reconstruir sua antiga casa que havia sido queimada, porém, algumas pessoas da aldeia em que ela morava não a queriam mais por lá além de quererem tomar o seu terreno para o mesmo virar um cercado para as crianças. Uma dessas pessoas em especial é Vandara, uma mulher temida por todos do local. Ela alega que, por sua perna defeituosa, Kira só irá atrapalhar a vida de todos por ali.

Contudo, Kira não se deixa abater diante às alegações de Vandara, e propõe à ela que o Conselho dos Guardiões decida isso por elas. Vandara acaba ganhando o terreno de Kira, mas ela, por outro lado, acaba ganhando uma moradia no Edifício dos Guardiões com a condição de que irá reformar a Túnica do Cantor com seus bordados.

Seu vizinho de quarto é Thomas, um entalhador excepcional. Ele tem uma idade próxima à de Kira e logo os dois já viram amigos. Porém, eles começam à desconfiar de seus próprios passados e das pessoas que os rodeiam, porém isso é algo muito perigoso.

Se você leu "O Doador de Memórias", provavelmente percebeu que eu não falei em nenhum  momento o nome de Jonas, o protagonista do primeiro livro da série. Pois é. Nesse segundo volume somos apresentados à outro cenário, outras personagens e uma estória totalmente paralela. Por isso, nossas dúvidas em relação à "O Doador de Memórias" não são respondidas.

A sociedade presente em "A Escolhida" é diferente e menos drástica que a presente no primeiro livros, mas se analisarmos bem conseguimos encontrar várias semelhanças, já que ambas são distópicas.

Ainda não sei dizer se essa estória está no passado de "O Doador de Memórias" ou se as duas irão se cruzar nos próximos livros, isso só saberei ao ler.

O livro é bom, mas eu não consegui "entrar" muito na história. Isso deve ser ao fato de eu o ter lido muito rápido, mas a história podia ter sido melhor. Isso não significa que eu não quero continuar a série, porque este livro nos deixa com muitas dúvidas que, por Deus Lois Lowry, você precisa responder!

------------

Título: A Escolhida
Autora: Lois Lowry
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 192
Avaliação: Bom (3/5)

"Orfã e portadora de uma deficiência, Kira precisa enfrentar um futuro assustadoramente incerto. Vivendo em uma civilização que descarta os mais fracos, ela sofre hostilidade dos vizinhos, que a acusam ser inútil para a comunidade.
Quando é chamada a julgamento pelo Conselho dos Guardiões, Kira se prepara para lutar pela vida. Mas, para sua surpresa, os autoritários, chefes já têm outros planos e a encarregam de uma tarefa grandiosa: restaurar os bordados de uma túnica centenária que contam a história do mundo.
Escolhida por seu talento quase mágico para bordar, a jovem fica radiante com a honraria. Quando dá início ao minucioso serviço de investigação do passado, ela depara com uma série de mistérios nas profundezas do universo que achava conhecer tão bem. Confrontada com uma verdade chocante, Kira precisará tomar decisões que mudarão sua vida e toda a comunidade."


3 comentários :

  1. Eu não conhecia os livros, mas adorei a resenha e achei super interessante a história!
    A capa também tá linda!
    Beijos
    Isadora

    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto do gênero mas não fiquei interessada em ler essa série, não sei porque mas não me chamou atenção. Ultimamente ando meio chata para escolher minhas leituras rs.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos