quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Retrospectiva Literária 2014



Olá pessoal!! Hoje é o último dia do nosso ano de 2014, e nada melhor do que fazer uma retrospectiva para relembrar os livros lidos neste ano. 2014 foi um ano com muitas leituras boas, com poucos livros que me deixaram entediada. Sem mais delongas...Vamos conferir?

1- O primeiro livro lido do ano.


O ano começou bem, foi quando eu finalizei a leitura de Mago: Aprendiz, o primeiro livro da Saga do Mago, escrita pelo autor Raymond E. Feist.
O livro ganhou a avaliação máxima e, infelizmente, essa saga está chegando ao fim. ;-; #todoschoram

Resenha de Mago: Aprendiz







2- O último livro lido do ano.


A resenha deste livro só sairá segunda (dia 05/01), mas eu terminei de lê-lo no dia 29.
Não vou falar muito sobre ele para vocês se obrigarem à ler minha resenha. :P Hahahahaha









3- O livro que me fez rir.


Um livro que eu li este ano que é super engraçado foi Querido Diário Otário #1, do autor Jim Benton.
Ele é um livro mais recomendado para o público infantil e nem é tão bom assim, mas as partes engraçadas dele são realmente engraçadas.

Resenha de Querido Diário Otário #1







4- O livro que me fez chorar.


Sou uma chorona, vocês devem saber disso. Choro por (quase) qualquer coisa que aconteça nos filmes e livros, então foi difícil escolher apenas um para esta categoria.
Então, optei por Uma Carta de Amor, do tão conhecido Nicholas Sparks. Gente, eu chorei MUITO com esse livro! ;~;

Resenha de Uma Carta de Amor






5- O livro que me surpreendeu.


Como eu não iria lembrar de Mar da Tranquilidade? O livro foi escrito pela autora Katja Millay e foi publicado há poucos meses pela linda Editora Arqueiro.
No início, eu não dava muita coisa por ele, mas logo nas primeiras páginas eu já me via apaixonada pela estória. <3

Resenha de Mar da Traquilidade






6- O livro que me decepcionou.


Pois é, mundo, eu me desapontei com Se Eu Ficar, o livro mais lido da atualidade. Fazer o quê.
Talvez por toda a propaganda, bons comentários, ótimas críticas e o primeiro lugar em várias listas de mais lidos, eu esperei um super livro e, honestamente, não achei muita coisa. :/

Resenha de Se Eu Ficar






7- Protagonista do ano.


Sem dúvidas, August Pullman, de Extraordinário, foi o melhor protagonista do ano de 2014.
O Auggie é encantador, inteligente, querido, dócil e EXTRAORDINÁRIO. Impossível não amá-lo!







8- Antagonista (vilão) do ano.

O presidente Snow de Jogos Vorazes só começa à ganhar destaque no segundo livro da trilogia, mas, a partir daí, podemos ver o quanto cruel (e endemoniado) ele pode ser!
Então, o prêmio é seu, Snow! Façamos um brinde!




9- Melhor personagem coadjuvante.


Gale Hawthorne é o melhor amigo de Katniss (também de Jogos Vorazes), e eu simplesmente o amo. Nos dois últimos livros ele é maravilhoso e eu sempre shipparei ele com a Katniss. u.u





10- Casal do ano.

Miles e Alasca não podiam ficar fora dessa categoria. Alasca é tudo o que Miles NÃO é, mas não dizem que os opostos se atraem? Pois então!
E pessoas que gostam de fazer fanarts, tá na hora de fazer mais fanarts de Quem é Você, Alasca? não acham? u.u'









Li em 2014 24 livros. (No Skoob, mas eu li um pouco mais que isso)



Sim, eu li muito pouco neste ano! ;-; Foi um pouquinho mais do que os livros da lista acima, mas de qualquer forma foi muito pouco.

Minha meta para 2015 é...

Ler muito mais, claro! Minha estante está cheia de livros não lidos, e para ler mais e evitar isso, vou tentar lê-los e só depois comprar mais livros. Assim eu vou me auto-incentivar para ler mais. Minha meta é 50 livros, mas se eu ler 40 eu já estarei satisfeita.

Então é isso pessoal! Um ótimo ano à todos, boas leituras e muita paz para todos nós nesse 2015!


2 comentários :

  1. Oi, tudo bem?
    Esse ano eu também acho que deveria ter lido mais livros, mas as circunstâncias não colaboram para que isso acontecesse. Eu não cheguei a ler Se eu ficar, mas nas resenhas que li, vi muita gente falando que o final não foi muito legal e que também ficaram decepcionados. Aí eu morro de curiosidade para saber que final é esse hehe.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Infelizmente, o final de "Se Eu Ficar" não é nada legal, pelo menos na minha opinião. Mas o livro em si não achei lá aquelas coisas. Isso é minha opinião, claro, por isso você precisa ler para ver se vai gostar ou não! (:

      Abraço!

      Excluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos