segunda-feira, 11 de março de 2013

Fallen-Lauren Kate

Depois de ouvir várias críticas sobre o livro (principalmente ruins), resolvi tirar minhas próprias conclusões sobre Fallen, o primeiro livro da série Fallen.

Lucinda Price (ou Luce) vai para um reformatório pois ficou culpada pela morte de seu namoradinho Trevor, que aconteceu num incêndio, sem Luce nem saber como.

O reformatório é abominante aos olhos de Luce: não pode usar o celular, vive sendo vigiada pelos "vermelhos" (câmeras de segurança), e o pior, ela não tem nenhum amigo por lá.
Logo no primeiro dia ela conhece Ariane, uma aluna maluquinha do reformatório; Cam, um lindo garoto de olhos verdes e cabelos pretos; E Daniel, o garoto rude que, já de primeira, trata Luce de forma altamente grosseira. Mas mesmo assim, Luce se vê atraída por ele desde a primeira vez que o avistou.

Daniel a despreza, enquanto Cam "dá mole" o tempo todo e a tratando superbem. Mas Luce se vê em um dilema entre os dois, mas pela narrativa é evidente que Luce está mais interessada em Daniel.
No desenrolar da história, vamos desvendando mistérios, e também descobrimos que Daniel é um anjo (e outros do reformatório) e que ele e Luce já haviam se conhecido em outras vidas.

O livro é bom, e só. Gostei de Luce, embora ache ela muito ingênua e fantasiosa. Ela é uma personagem meio chata que corre atrás de um cara que a despreza.
Cam me cativou desde o início, logo quando li as descrições físicas dele já me apaixonei. Já Daniel demorou muito para me agradar, muito mesmo.
Gostei muito de alguns personagens secundários, como Ariane, Penn (uma amiga de Luce) e até mesmo de Todd, que aparece por um tempo consideravelmente pequeno.

A narrativa do livro é de fácil entendimento, embora seja um pouco cansativa. Lauren Kate soube narrar bem um romance sobrenatural, porém, altamente meloso.
Eu achei que ela demorou muito para revelar quem Daniel era, e que ela poderia ter colocado muito mais coisa e tirado as desnecessárias. Não que ela precisasse colocar tudo em um livro só, mas a série é grande demais para uma coisa que podia ser explicada no primeiro livro.

Meninas principalmente, irão adorar o livro. Quem gosta de Crepúsculo vai gostar bastante também, pois o livro segue praticamente o mesmo estilo.

Não gosto de comparar, mas, tratando-se de anjos, sou mais da série Hush, Hush que aliás, não é novidade para ninguém que eu sou apaixonada pelo Patch! (Seu lindo)

-----------

Título: Fallen
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Avaliação: Bom (3/5)
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.




5 comentários :

  1. Ainda não li nenhum livro da série Fallen, mas pretendo.

    Adorei o blog. Seguindo!

    Beijos
    http://verbosdiversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa!
      Acho que a série é legal, minha amiga está no segundo e está adorando!
      Mas se você não gosta de romances melosos, acho melhor não arriscar!

      Beijos
      Rafa

      Excluir
  2. Oi, Rafaela!
    Eu comprei esse livro há muito tempo, porém não consegui avançar muito na leitura e até hoje ele está jogado na minha estante. Acho que fiquei mais atraída pela capa e pelo fato das críticas, em sua maioria, serem boas. Mas, pessoalmente, não consegui me apegar à história, achei meio piegas e um pouco chatinha.
    Gostei muito daqui e estou seguindo! :)
    Love, Nina,
    http://omundocoloridodanina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela realmente é meio chatinha mesmo, mas como tinha pegado emprestado, resolvi não abandonar, né? Fica chato! hahaa

      Beijos Nina!
      E obrigada pelo comentário.
      Rafa

      Excluir
  3. Eu adoro a série mas não curti muito o primeiro livro! Mas acabei me apegando bastante depois e as capas são maravilhosas!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @pginasnaestante

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos