segunda-feira, 18 de março de 2013

Tag: Prêmio Dardos


"O Prêmio Dardos foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade que, em 2008, concedeu no seu blog Leyendas de “El Pequeño Dardo” o primeiro Prêmio Dardo a quinze blogs selecionados por ele. Ao divulgar o prêmio, Zambade solicitou aos blogs premiados que também indicassem outros blogs ou sites considerados merecedores do prêmio. Assim a premiação se espalhou pela Internet. Segundo o seu criador, o Prêmio Dardo destina-se a “reconhecer os valores demonstrados por cada blogueiro diariamente durante seu empenho na transmissão de valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., demonstrando, em suma, a sua criatividade por meio do seu pensamento vivo que permanece inato entre as suas palavras."
 Regras: É preciso colocar a imagem do selo no blog, linkar o que te indicou, escolher mais 10 blogs que vocês julgarem merecedores desse selinho e avisá-los.

Perguntas:

1. Com quantos anos se interessou pela leitura que gosta atualmente?
Eu não tenho um gênero literário favorito, pois gosto de romance, fantasia, YA... Então vou por quando eu ganhei meu primeiro livro do Harry Potter, com 6 aninhos! ^^

2. Quando começou a ler determinado gênero, qual foi seu livro preferido?
Eu comecei a ler primeiramente fantasia infanto-juvenil, então, foi Harry Potter.

3. Prefere narrações em primeira ou terceira pessoa?
Não tenho preferência entre os dois, pois sendo bem narrado, qualquer uma vai.

4. O que você acha da tradução dos livros aqui no Brasil?
Razoáveis. Já vi algumas reclamações sobre algumas traduções, mas acho que são válidas.

5. Já leu ou tem vontade de ler em inglês?
Morro de vontade! Só não leio pois meu inglês é péssimo. (É triste, eu sei!)

6. Já assistiu a algum filme que ficou melhor que o livro?
OMG! Existe?

7. Já criou muitas expectativas para um livro e se decepcionou feio?
Acho que todo leitor já passou por isso. Pois muitas vezes julgamos por uma sinopse/capa/resenha e criamos expectativas e nos arrependemos depois. Por isso acho que as pessoas não devem se basear apenas nas resenhas, leia as opiniões alheias, mas nunca se esqueça que, para julgar, você precisa ler primeiro. Além disso, a opinião é pessoal de cada um, aquele livro que eu amei, você pode não ter gostado.

8. Você já leu a alguma cena de determinado livro, ficou com vontade de entrar no papel da personagem e não sair nunca mais? Qual?
Se eu falasse todos aqui, eu demoraria dias. Então vou colocar uma cena do livro Fallen, que foi o último que li, que foi a cena em que o Daniel se declara para ela! Foi clichê, foi, mas eu achei tão fofo!!! *----*

9. Há algum autor que você leria qualquer livro que ele publicasse?
Meus divos: Tia Jo (J.K. Rowling), Tio Rick (Rick Riordan) e Zafón (embora só tenha lido um livro dele).
E também tem a autora brasileira Vanessa Bosso que eu adoro! Leria qualquer coisa que ela escrevesse!

10. Você tem uma meta de leitura para esse ano?
Eu vivo fazendo metas, e quase nunca as cumpro. Então, metas literárias para este ano, nem pensar!

Agora, minhas perguntas:
1-Existe algum livro que você tenha começado à ler, a leitura não fluiu e teve que abandoná-lo?
2-Quantos dias em média você leva para ler um livro? E quantos livros mais ou menos você lê por mês?
3-Como você organiza a sua estante?
4-Você empresta seus livros tranquilamente ou empresta com um pouco de mal gosto?
5-Qual é seu estilo literário favorito?
6-Você consegue ler ouvindo música ou com qualquer outro barulho?
7- Seu interesse pela leitura surgiu logo na infância?
8-Qual é a sua opinião sobre a literatura nacional?
9-Você costuma pegar livros emprestados ou/e de bibliotecas?
10-Qual é a sua reação quando as pessoas dizem: "Eu odeio ler!"?

Os indicados são:

Entre Páginas de Livros
Letras de Chá
Minha Estante
Preto no Branco
O Maravilhoso Mundo de Tinta
Nathi e Seus Livros
Lendo e Comentando
O Clube da Meia-Noite
Amo Livros e Filmes
Livros e Chocolate Quente

Queria agradecer à fofa da Alyne do blog Páginas na Estante que me indicou! Muito obrigada Alyne!

Beijos beijos!





Um comentário :

  1. Adorei suas respostas querida, concordo com a maioria!
    E não precisa agradecer, adoro seu blog!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @alyneadriana

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos