sexta-feira, 30 de março de 2012

A Menina Que Roubava Livros-Markus Zusak



Título: A Menina Que Roubava Livros
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 480

Sinopse:
Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em "A Menina que Roubava Livros", livro há mais de um ano na lista dos mais vendidos do "The New York Times". Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, "O Manual do Coveiro". Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Um dia todos irão conhecê-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena.


-----------

Bom, como vocês devem ter visto, essa foi a nova mudança na forma de resenhar os livros, é mais completa, e mil desculpas por ter demorado taaanto para resenhar esse livro, mas tem que prestar muita atenção, nenhum detalhe pode passar despercebido. Mas, vou comentar sobre o livro, aliás, é pra isso que vim aqui, rs.
Enfim, o livro é muuito bom. Sério mesmo, tipo, eu não desgrudava dele, era na hora do recreio, no vôlei, em casa, na frente do computador, antes de dormir... Resumindo, eu não parava de lê-lo mesmo, de tão bom que ele é.
Um livro que conta a infância de Liesel Meminger, uma menina cujo aos 10 anos presenciou a morte de seu irmão. Foi no dia do enterro dele que roubou seu primeiro livro...
Nos livros, Liesel encontrou a salvação de seus tormentos a ponto de roubá-los sempre que a oportunidade aparecesse e começou a sentir prazer com isso.
O livro nos faz sentir como as próprias personagens em plena Segunda Guerra Mundial.
Recomendo para todos, pois é um livro muito bom e emocionante. 

Avaliação: Ótimo                              

3 comentários :

  1. Já havia me interessado pelo livro, depois da resenha fiquei ainda mais e ainda recebendo avaliação "ótimo", será o meu próximo na leitura!!

    ResponderExcluir
  2. O livro é lindo!
    Chorei muito lendo, e fiquei com aquele gosto amargo na boca sabe?
    Mas valeu a pena, e estou tomando coragem para reler.


    Ana Flávia - ♛ Queen Reader
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos