quarta-feira, 15 de maio de 2013

Tag: 11 coisas

Hey pessoal!
Eu devia ter respondido esta tag à um tempinho, e ano passado ela até já foi respondida aqui. Mas como fui indicada por dois blogs, resolvi responder novamente, agora com perguntas diferentes.

Primeiramente, gostaria de agradecer aos blogs Livros e Chocolate Quente e Meu Mundinho Fictício. Muitíssimo obrigada! ^^


Regras da TAG:
• Escrever 11 coisas aleatórias sobre você;
• Falar de quem recebeu;
• Responder 11 perguntas que a pessoa lhe mandou e criar mais 11 perguntas para repassar;
• Escolher 11 blogs para repassar e colocar o link de cada um;
• Avisar aos blogs que você os "tagueou";
• Não enviar a "Tag" de volta para a pessoa que te mandou;

11 coisas sobre mim:

1-Meu inglês é horrível
2-Eu tenho 875219874 maridos literários.
3-Gosto de pegar livros na biblioteca do colégio, mas quase nunca os resenho.
4-Eu gosto de ler deitada.
5-Sou apaixonada por post-its
6-Leio na frente do computador, para não ficar longe dos meus dois amores. hahaha
7-Um vício: o som da minha máquina de escrever
8-Na minha cidade não tem livraria
9-Nunca comprei pela internet
10-Não tenho nada contra edições econômicas
11-Sou extremamente ciumenta dos meus livros

Perguntas do blog Livros e Chocolate Quente:

1-   Qual livro mais gostou de ler?
Não tenho livros favoritos, porém, Harry Potter e o Cálice de Fogo para mim é o mais especial, pois é o mais antigo da minha estante.

2-   Qual livro fez você chorar?
"Marina", "Marley e Eu" e "A Menina que Roubava Livros" foram os que mais me emocionaram.

3-   Qual livros fez você Rir?
Ah, váários.

4-   O que mudou na sua vida ao criar o blog?
Eu perdi meu preconceito aos livros nacionais, fiquei mais inteirada quando o assunto é editoras e autores, vi que existiam várias pessoas que, como eu, amavam os livros, etc.

5-   Porque resolveu criar um blog?
Eu tinha blogs pequenos e desinteressantes, sem assuntos específicos e que nunca duravam. Vi no E+L uma oportunidade de expressar o meu gosto pelos livros sem ficar sem assunto depois de alguns dias, e claro, para conhecer as opiniões dos outros leitores.
E olha aí, um ano e pouco de E+L! *Orgulhosa*

6-   O que te chama mais atenção nos outros blog que gosta ou segue?
O conteúdo. Não adianta um blog ter seus 300 seguidores ou mais e ser um blog chato e com falta de conteúdo. Promoções são boas e eu adoro fazê-las pois atraem o público, mas um blog não é apenas isso.

7-   Compra mais livros do que pode e consegue ler?
Sou moderada, pois não tenho uma lista muito grande de livros não lidos na minha estante.

8-   Quantos livros pretende ler em 2013?
Se eu ler mais de 50 estarei feliz! (:

9-    Pretende escrever um livro?
Tenho vários livros inacabados aqui no meu computer. Escrever, sim. Publicar, não.

10-  Tem Parceira com alguma Editora?
Felizmente, sim! Saiba quais são na aba Editoras Parceiras! ^_~

11-  Tem meta mensal de leitura? 
Minha meta é de quatro livros, porém, ultimamente, não estou conseguindo cumpri-la! ):

Perguntas do blog Meu Mundinho Fictício

1 - Qual seu livro favorito?
Não consigo escolher apenas um, mas como disse antes, o Cálice de Fogo para mim é especial.

2 - Quantos livros você lê por ano, em média?
Ano passado eu li bem mais que qualquer outro ano, mas não sei quantos eu li. Mas deve ser uns 50.

3 - Qual livro está lendo neste momento?
A Maldição do Tigre. Estou adorando!

4 - Cite um livro que você odiou.
A Autobiografia de Henrique VIII. Abandonei e emprestei para minha prof de História. Não me importo se ela quiser de presente! haahah

5 - Cite um livro que você amou.
Não tem como não citar Harry Potter! haha :P

6 - Tem algum livro que tenha comprado no ano passado, ou antes, e ainda não leu?
A Batalha do Apocalipse. Comecei à ler, mas não prossegui na leitura. Não considerei como abandono pois pretendo lê-lo.

7 - Qual seu autor preferido?
A diva J.K. Rowling! *----*

8 - Qual seu horário preferido para ler?
Eu gosto de ler à tarde, mas quase nunca tenho tempo, por isso leio antes de dormir. O problema é que à vezes o sono já está batendo e no dia seguinte não lembro de nada que eu li.

9 - Qual a melhor adaptação cinematográfica de um livro que você já leu?
Percy Jackson! hahahah (brincadeira gente!)
Foi Harry Potter, sem dúvida.

10 - Qual o livro que você mais aguarda o lançamento no momento?
Sinceramente? Nenhum está me deixando ansiosa para ser lançado.

11 - Pretende escrever um livro?
Veja a resposta acima! haha

Minhas perguntas:
1-Tem alguma música que te lembre algum livro ou personagem? Se sim, qual?
2-Ainda falando de música, você consegue ler ouvindo música?
3-Como você organiza sua estante?
4-Tem gênero literário favorito?
5-Aprendeu a ler com que idade?
6-Quem lhe ensinou à ler?
7-Quem são seus autores preferidos?
8-O que mais lhe atrai em um personagem?
9-De onde veio a ideia de criar um blog?
10-Qual é a sua opinião sobre a febre dos livros hot?
11-Gosta dos livros clássicos?

Vou deixar essa tag livre para quem quiser responder, pois a maioria dos blogs que eu pensaria em indicar já respondeu esta tag. Então, sinta-se à vontade para responder! ^^


6 comentários :

  1. Na minha cidade não tem livraria, comprar livros é só pela internet mesmo. Meu sonho de conhecer "o amor da minha vida" em uma livraria já está destruido kkkkkkkk'

    A adaptação de Percy Jackson é horrivel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também odeio! u.u Espero que O Mar de Monstros seja mais fiel.
      Também adoraria conhecer o amor da vida numa livraria... Vou ter que apelar pra biblioteca! aashushua

      Obrigada por comentar, Marina!
      Abraços.

      Excluir
  2. Garry Potter sempre tá na lista de todo blogueiro que ama ler. Impossível não citar. Eu amo HP e a Ordem da Fênix. Do Cálice eu adoro o final quando o Voldy volta e ele e o Potter batalham. Amo cver o Edward Cullen, ops, o Cedric morrendo hahahahaha!!! Sim, sou mega Sonserina!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Pottermore sou da Sonserina, mas a minha casinha do coração é a Corv forevermente! ^_~

      Beijos Cammyz!

      Excluir
  3. Oi Rafa, adorei as respostas. Eu também sou apaixonada por Harry Potter, e adorei a adaptação, principalmente porque colocou muita ação em cenas que não tinha tanto no livro, então compensa as coisas que faltaram, rs.
    E já que você mencionou que gosta de promoção, tem uma lá no blog. É a minha primeira, rs, espero que goste,
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou super Potterhead! Sério, tem vezes que meus amigos não me suportam! haha

      Beijos
      Rafa

      Excluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos