segunda-feira, 27 de maio de 2013

A Maldição do Tigre-Colleen Houck

Sabe aquele livro que você não quer largar por muito tempo? E sabe aquele que você quer enrolar as páginas finais para não terminar logo? Tudo isso eu senti ao ler A Maldição do Tigre, que foi um livro que me surpreendeu muito!

Kelsey, ou simplesmente Kells, é uma garota que terminou o ensino médio à pouco tempo e quer arranjar um emprego temporário para descolar uma graninha para seus estudos. A inusitada oportunidade de trabalhar em um circo agrada Kelsey, então, ela aceita trabalhar lá por duas semanas.

Seu trabalho é simples e todos a acolhem muito bem. O grande artista do circo é Dhiren, um lindo tigre branco por quem Kelsey já sente grande afeição. Todas as noites antes de dormir Kells vai para o galpão Ren fica e fica escrevendo em seu diário, ou lendo. Kells se vê encantada pelo tigre e, ao mesmo tempo, com pena por ele não ser livre.

Então, uma grande oportunidade aparece: Acompanhar Ren até ele ser deixado em uma reserva na Índia.
Caso ela aceitasse, ganharia um bom salário e teria seus estudos pagos. Além disso, o sr. Kadam é um homem muito bom e hospitaleiro, que dará a Kells todo o conforto do mundo.

Mas por que logo ela, uma garota que nem tem tanta experiência? É sua afeição e carinho pelo tigre?
Ou é algo mais que até mesmo Kells desconhece?
"Quando a vida lhe der limões, faça uma torta de limão"
-Página 74
Eu esperava um livro bom, é claro, mas tão bom assim? O livro excedeu todas as minhas expectativas. A estória envolve muita mitologia, fantasia e romance.

Kelsey não é a típica protagonista. Ela não é fraca e não "se entrega" facilmente, embora ela confesse que está apaixonada por Ren. Ela fica querendo evitá-lo e acaba ferindo tanto os seus sentimentos quanto os dele.

Já Ren, minha nossa senhora! Hahaha
Ele é tudo de bom! Nem sei o que dizer! hahaha
"Ei! Em primeiro lugar, não vou ficar com nenhum dos dois. Segundo, uma garota precisa ser louca para não querer Ren. Você está errado em ralação a ele. Ele não é nem monótono nem frio. Na verdade, ele é atencioso, carinhoso, lindo, confiável, leal, doce e charmoso."
-Página 332
Eu fiquei perplexa quando o livro acabou, pois eu jurava que faltava muito mais para eu acabá-lo, quando fui ver, já estava no epílogo.
Fiquei querendo ler a continuação loucamente, pois o final nos deixa com a pulga atrás da orelha.

É óbvio que eu irei continuar a série e é óbvio que eu estou doida pra ler o próximo livro! hahaha
Sério, vale muito a pena ler!

-----------

Título: A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 351
Avaliação: Ótimo (5/5)
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.






5 comentários :

  1. Todo mundo fala bem desse livro e da série em si, e só eu que ainda não li. Sempre que ando de metrô, ou as vezes em ônibus, tem alguém com esse livro da capa azul kk, um dia ainda leio a série completa! Gostei muito da resenha, to ainda mais ansioso para ler o livro :)

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo mesmo, Caíque!
      Que bom que gostou da resenha! ^^

      Obrigada pelo comentário! ;*

      Excluir
  2. Olá , seu blog é muito bom,
    e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é:
    António Batalha, e quero deixar-lhe um convite,
    se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no
    blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante.
    Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.
    Deixo-lhe a minha bênção.

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha foi ótima, só me deixou com mais vontade de ler. Daqui pro fim do ano espero ter lido, parece ser uma ótima série.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mariana, adorei seu comentário! ^^

      Beijos,
      Rafa

      Excluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos