segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Um Amor Para Recordar-Nicholas Sparks

Landon é o típico bad boy: vive tirando sarro das pessoas é não é o que podemos chamar de um bom jovem.
Jamie Sullivan, a filha do pastor é exatamente o contrário: é dócil, ajuda os outros de bom grado e vive sorridente.
Embora ela seja uma jovem adorável, todos vivem falando mal dela, inclusive Landon.

Até que chega o baile da escola, e Landon não tem quem convidar. Sua única alternativa é Jamie, e entre ir sozinho ou acompanhado com a sua mãe, decide convidá-la.
Há um problema na festa, e quem o ajuda é Jamie. E é aí que começa uma amizade entre duas pessoas completamente diferentes.

Jamie aos poucos vai mudando Landon, vai o deixando mais dócil, mais amoroso e ele vai começando à repensar nos seus próprios atos ao ajudar Jamie nos atos de caridade.
E talvez, assim, aconteça algo improvável: uma grande paixão.

"Jamie Sullivan? A filha de Hegbert? De jeito nenhum. Absolutamente não."
Página 37
UAU! Esse é quarto livro que eu leio do Nicholas e eu simplesmente não consigo enjoar! haha (:
De longe esse foi o melhor livro que eu li dele até agora, pois a história é simples, não é extensa, mas mesmo assim nos toca lá no fundo do coração! haha

Tanto Jamie quanto Landon me tocaram, embora eles sejam personagens totalmente opostos.
Landon não é de todo mal, na verdade, ele é dócil, sim. Ele pensa nos outros, só que exteriormente não dá pra se notar isso.
Jamie é fofa, é querida, é amorosa com todos e nunca parece estar mal, mesmo quando os outros a tratam mal e ficam falando dela pelas costas.

O livro é lindo, e nos passa uma mensagem e tanto. Eu gostei que ele não foi o típico: Eles se olharam, se apaixonaram, se casaram e fim. Não, não. O final é até um pouco surpreendente!

Então, se você ainda não leu nada do Sparks por achar que é ruim ou simplesmente não teve oportunidades, leia este livro, pode ser que você mude de ideia. (:

-----------


Título: Um Amor Para Recordar
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 238
Avaliação: Ótimo (5/5)
“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

0 leitores comentaram:

Postar um comentário

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos