quarta-feira, 11 de junho de 2014

Coração de Tinta-Cornelia Funke

Mortimer, ou simplesmente Mo, é um restaurador de livros (gente, eu não lembro bem da palavra certa! Hahaha) e mora com sua filha Meggie. A mãe de Meggie sumiu misteriosamente quando Meggie tinha apenas 3 anos, e por causo disso Mo esconde um grande segredo e também um grande dom.

Certa noite, Meggie se sente incomodada ao ver um estranho observando sua casa. Seu pai o acolhe sem contar nada sobre o estranho visitante. Porém, Meggie resolve espionar e ouvir a conversa de seu pai com ele. A escuta não é muito proveitosa, mas ela descobre que o nome do visitante é Dedo Empoeirado e que está à procura de um livro misterioso que Mo possui.

No outro dia, sem muitas explicações, Mo decide que ele e Meggie devem ir até a casa de uma tia dela chamada Elinor. Claramente Mo está fugindo de Dedo Empoeirado, mas a fuga não dá certo, e Dedo Empoeirado acaba viajando junto com eles até a casa de Elinor.

Meggie é muito esperta e sabe que Mo não está lá apenas para restaurar os livros antigos de sua tia. Ela descobre, então, que Mo possui o livro "Coração de Tinta", um livro que um homem muito mau chamado Capricórnio deseja. O que Meggie não sabe é que Capricórnio é um personagem do próprio livro e que esse vilão sanguinário poderá fazer de tudo para conseguir o livro.

"Eu acho que ela se alimenta de letras. Toda a casa dela está atulhada de livros. Ela os prefere à companhia dos seres humanos."
Página 114

Mais uma vez me surpreendo com um livro encontrado na biblioteca do meu colégio! Coração de Tinta  é um livro muito divertido para ser lido e tem uma trama bem interessante e fantasiosa.
A narrativa é bem entediante até a metade do livro, o que me deixava sem ânimo para lê-lo. É uma narrativa muito parada e lenta, não gostei. Após a metade do livro, as coisas ganham bastante velocidade, então fiquem tranquilos. Haha

Outra coisa que eu não gostei muito no livro foi que, algumas vezes, podemos prever muito os acontecimentos. Isso pode ter acontecido porquê eu já havia assistido o filme, então também não posso falar muita coisa quanto à isso. Acho melhor vocês tirarem suas próprias conclusões.

A diagramação do livro é simples e ao mesmo tempo bonita, pois no início de cada capítulo tem uma frase de algum livro famoso. No final dos capítulos podemos ver também ilustrações muito bonitas.

Concluindo: é um livro bom e divertido, com uma estória interessante e original.

O livro Coração de Tinta é o primeiro livro da trilogia "Mundo de Tinta".

-----------

Título: Coração de Tinta
Autora: Cornelia Funke
Editora: Seguinte
Páginas: 456
Avaliação: Muito bom (4/5)

Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.
É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de "Coração De Tinta" um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.
(Skoob)


2 comentários :

  1. Nunca vi o filme e nem sabia da existência dele e nem do livro rs. Bom, achei interessante a resenha, comecei a ler e pensei "onde isso vai parar?" mas depois comecei a achar a história interessante, curti, pena que tem os defeitos. Não sei se animaria a ler, mas gostei do tema e de conferir sua opinião.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  2. A biblioteca dai merece um prêmio, sério!
    Eu sou apaixonada pela série, não só pela narrativa... As capas são lindas, e adoro as citações antes de cada parágrafo. Fiquei um pouco cansada em algumas partes dos dois livros seguintes, dava vontade de correr as páginas.Mas é uma das minhas coleções preferidas!

    A Rainha, Ana P. Maia ♛ - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos