quarta-feira, 25 de junho de 2014

Os Três-Sarah Lotz

Quatro aviões caíram em diferentes partes do mundo em uma quinta-feira que ficou conhecida como "Quinta-Feira Negra". Apenas três crianças sobreviveram: Hiro, um garotinho asiático filho de um homem muito famoso; Jess, uma inglesa que passará a morar com seu tio após perder a irmã gêmea e os pais no acidente; e Bobby, um americano que passará a morar com a avó e com o avô que tem Alzheimer.

Pam May Donald só sobreviveu para deixar um recado em seu celular. Um recado que tocaria o mundo e que mudaria o destino d'Os Três. E afinal, será que há um quarto sobrevivente?

O livro é todo narrado como se fosse uma reportagem, onde aparecem relatos de várias pessoas que tinham algo direto ou indireto em relação à algum d'os Três, e vai do leitor juntar os fatos e ir chegando à alguma - ou várias - conclusões.

"Estar entediado é como ser um copo que não pode ser enchido."
Página 329

Como vocês já devem saber, eu geralmente não leio livros deste estilo, porém quando vi os lançamentos da Editora Arqueiro fiquei muito interessada por ele. Na hora já decidi que iria solicitá-lo e fiquei muito feliz quando ele chegou.

A diagramação dele é linda! A capa é bem misteriosa, e é muito legal que as laterais das páginas são pretas, o que deixou o livro muito mais bonito. A única coisa que me incomodou um pouco é que o livro não tem orelhas, mas o que importa é o conteúdo, né gente? haha

Demora um tempo até você se acostumar com a forma em que o livro é narrado, já que à cada passo muda o personagem que está em evidência. Depois de um tempo, isso não atrapalha muito e creio que se o livro não fosse assim, ele não seria tão legal.

Não pretendo dar spoilers sobre o final, mas na minha opinião foi bem fraco e deixa algumas questões em aberto, e como creio que a autora não fará uma continuação, ele não correspondeu minhas expectativas. Talvez seja porquê eu não esteja habituada à ler livros de suspense, mas sei lá, o final não foi tão bom quanto o desenvolvimento do livro, pois achei que terminou de uma forma meio abrupta demais.

Mesmo com todos estes defeitinhos, achei o livro muito bom e vale a pena ser lido. Para quem gosta de suspenses, este livro é um prato cheio!

--------------

Título: Os Três
Autora: Sarah Lotz
Editora: Arqueiro
Páginas: 400
Avaliação: Muito Bom (4/5)

Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo. 
(Skoob)


Um comentário :

  1. Oi Rafa, finalmente terminei de ler Os Três e posso dizer que gostei do livro. Não foi uma leitura rápida e nem muito instigante, uns personagens poderiam ter mais destaques do que outros, mas valeu a pena... Gostei da resenha e de ir comentando com você sobre o livro rsrs

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos