quarta-feira, 4 de junho de 2014

Livro vs. Filme-A Menina Que Roubava Livros


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Eu espero que sim!
Hoje vim aqui novamente para fazer uma crítica sobre a adaptação literária de "A Menina Que Roubava Livros", livro escrito por Markus Zusak que foi lido por mim em 2012. Confira minha resenha clicando AQUI.

Ambos contam sobre Liesel Meminger, uma menina filha de uma comunista, que é adotada por uma outra família. Já no início, Liesel presencia a morte de seu irmão, e, neste dia, Liesel rouba seu primeiro livro.
Com os livros, ela conseguiu encontrar uma forma de se libertar de seus medos e anseios e neles encontrou novos mundos que a acolheriam sempre que quisesse.

O livro é lindamente lindo, mas eu não me lembrava bem de tudo o que acontecia nele. O filme, para mim, correspondeu minhas expectativas gerais. Claro, alguns detalhes eram fundamentais e não foram bem adaptados, mas isso é uma coisa natural quando se trata de adaptações cinematográficas.

Sophie Nélisse foi a minha Liesel dos sonhos! Achei que ela atuou superbem e passou o que a personagem do livro queria passar mesmo. E gente, ela é tão fofa! *-* Outro ator que eu achei que atuou muito bem e eu nunca o tinha visto foi Ben Schnetzer, que faz o papel de Max.

O filme é lindo, tem uma trilha sonora sensacional e atuações maravilhosas. Eu quero muito reler o livro, pois acho que naquela época eu não tinha tanta maturidade para absorvê-lo, diferente de agora.

Eu assisti o filme mais de três vezes e em todas elas minha reação é mais ou menos essa:


Nota do Livro: 5/5
Nota do Filme: 4,5/5

4 comentários :

  1. Oii

    Eu já peguei o livro para ler mas não conseguir terminar, não cheguei nem na pagina cinquenta. Vejo muitas pessoas falando bem e até me interesso em ler de novo, mas quando peguei pela primeira vez, que nem faz tanto tempo, algo me deixou um pouco entediado no começo da estoria, acho que foi aquela morte que não parava de falar sobre cores. Mas darei outra chance ao livro.

    Abraço
    Theo / Mania de Leitor
    http://maniadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente lê-lo mesmo, pois o início é chato mesmo! Hahaha
      Beijos

      Excluir
  2. Ainda não tive coragem de assistir... Chorei tanto lendo que estou com medo de como acabarei...

    Ana P. Maia ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o livro e achei o filme bem bacana. Ainda não decidi se gostei do jeito da narrativa da morte. No livro era muito impactante. rsrs
    Bjs, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos