sexta-feira, 5 de setembro de 2014

3 anos do Eu + Livros

Há 3 anos atrás, eu, uma menina de 11 anos estava sem ter o que fazer. Estava sozinha em casa, acessando os blogs literários que mais gostava. Eles haviam se tornado ,eu maior vício nos últimos tempos e meu amor por livros (que já era presente) só aumentava.
Então, me veio o pensamento:
"Por que não criar um blog literário também?"
Eu já tinha tido uma experiência com blogs. Meus blogs eram ridículos e falidos, não duravam dois meses que eu já os excluía.
Mas, dessa vez eu resolvi arriscar, sem muitas esperanças de que um novo blog fosse durar. (Isso tá rimando, mas não é a intenção! haha)
Peguei o meu caderno de matemática, inventei um título qualquer, peguei duas canetas e rabisquei.
Criei a conta no blogger, com meu nome mesmo e ajeitei o layout do blog com as minhas preferências. Mas não postei nada.
No outro dia, fui falar com o meu amigo Eduardo, que gostava de ler tanto quanto eu. Ele achou a ideia do blog legal e ficamos muito empolgados com isso: criamos um e-mail próprio, fomos atrás de blogs parceiros e de autores em busca de novos resenhistas.A ideia do blog era maravilhosa!
Minha primeira resenha foi do livro "Anjo de Quatro Patas", do autor Walcyr Carrasco, e foi aí que eu vi que a vida de blogueiro não era coisa tão fácil assim.

O tempo foi passando, fomos ganhando experiência: eu fui melhorando minha técnica para resenhas e o Edu foi adquirindo conhecimentos sobre layouts e tudo o mais.
Fomos também conseguindo parcerias com blogs e autores, o que nos trazia muita satisfação e orgulho. Um tempo considerável depois, conseguimos nossas primeiras editoras parceiras... E assim está sendo até hoje, e tudo que nos resta é agradecer.


Com o blog, conheci autores e pessoas maravilhosas.
Eu tenho muito à agradecer às nossas editoras parceiras, em especial ao Grupo Editorial Pensamento que foi o primeiro à aceitar-nos e às Editoras Arqueiro, Sextante e Saída de Emergência que têm sido muito presentes nesse último ano.
Aos nossos autores parceiros, obrigada por ter-nos feito dar valor à literatura nacional, que ainda sofre muito preconceito. Vocês são geniais!
E aos nossos queridos parceiros e amigos, sem vocês, a blogosfera não teria graça!
Queria dar um destaque especial ao Caíque, à Lane, a Mars, à Aline e à Ana, que são os que eu mantenho mais contato. Obrigada por existirem, vocês são amigos maravilhosos! Embora alguns nem estejam mais na blogosfera literária, obrigada por terem me aguentado principalmente no início, comigo cheia de dúvidas e chateações, e obrigada por terem conversado comigo tantas vezes sobre livros! Vocês são especiais, e pessoas como vocês são inesquecíveis!

“Grande ambição e conquista sem contribuição não tem significado."
-O Clube do Imperador

Mas o nosso principal agradecimento, sem dúvida, é à você, leitor do Eu + Livros. Sem você, nada disso teria se realizado. Aquela menina de 11 anos teria mais um de seus blogs fracassados e esqueceria para sempre do seu blog literário falido. Muito obrigada, nós (Rafa e Edu) somos eternamente gratos à todos vocês! Muito obrigada mesmo!


6 comentários :

  1. Parabéeeeeeeens flor, mal vejo a hora de estar completanto ano do meu, que começou agora . . ownt

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao blog pelos três anos! Espero que continuem sempre conosco e desejo muito sucesso a vocês! Com certeza, vida de blogueiro não é fácil, mas quando se tem amor e dedicação como vocês do blog, tudo vale a pena. Que este seja apenas o terceiro de muitos aniversários. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Venha participar do sorteio que está rolando no blog, valendo um livro nacional incrível aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dani!! Tudo de bom para o seu blog também! ^^

      Excluir
  3. Primeiramente, parabéns pelo blog!
    Três anos é uma caminhada bem longa, cansativa, produtiva e satisfatória. Nem imagino como será o Castelo daqui há 2 anos, mas espero que ele seja pelo menos um terço do Eu+Livros. Assim saberei que consegui chegar num alto patamar!

    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Rafa, tudo bem?

    Pensa bem, 3 anos... Tipo, 3 anos, parabéns!!! Poxa, é muito tempo, somos da época que nem tinha tanto blog literário, em 2011, minha ficha demora a cair. O legal é que lembro do seu blog quando você criou, acompanhei quase todos os posts, novidades e mudanças do Eu + Livros que é hoje um dos blogs que mais visito. Gosto muito daqui, mais uma vez parabéns pelo trabalho. Que venham muitos mais anos de sucesso e conquistas pra você.

    Ah, obrigado por ter me citado, fiquei contente :)

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Rafa está lendo

Siga-nos