quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Cidade dos Ossos-Cassandra Clare

Clary Fray, uma garota normal de 15 anos, decide ir à uma discoteca com seu amigo Simon. Algo normal e sem algo extraordinário.
Sim, seria assim se Clary não estivesse prestes à presenciar um assassinato cometido por três adolescentes. O mais estranho nisso, é que o corpo da vítima simplesmente desaparece no ar e os agressores são invisíveis à todos, exceto à ela.

Perdida e indecisa, como qualquer pessoa (creio eu) ficaria, Clary decide ouvir a explicação de Jace, Alec e Isabelle - os três jovens assassinos. Eles na verdade são caçadores de sombras, ou seja, eles matam demônios com um intuito de livrar a terra dessas criaturinhas horrendas.

Então, muitos acontecimentos estão por vir, e Clary descobre que ela não é tão avulsa do mundo das sombras como ela imaginava ser quando ela começa a ter consciência dos segredos das pessoas ao seu redor e do seu passado.

"O sarcasmo é o refúgio dos fracos."
Página 169

Há teeeempos eu gostaria de ler Cidade dos Ossos, então uma coisa linda chamada Ellen me deu este livro de aniversário e só agora (6 meses depois) eu consegui lê-lo, desculpe pela demora, chuchu!

Eu esperava muito do livro, e talvez esse tenha sido meu erro: eu tinha muitas expectativas. Pensava que ia ser daqueles livros que você acaba e fica de boca aberta, mas não foi bem assim. Não me entendam mal, é um livro ótimo, mas fiquei com aquele sentimento de que estava faltando algo, sabe? Não sei se vocês me entendem... hahaha

As personagens são ótimas.
Clary é meio bobinha como 90% das protagonistas. A vantagem é que ela ganha mais vida no decorrer do livro, o que é um ponto muito positivo.
Simon, o melhor amigo de Clary é encantador! O único problema dele é que ele faz várias piadinhas bestas em momentos não propícios de vez em quando, o que me deixou um pouco irritada. Mas fora isso, é só love por ele!
Sabe aquele personagem que você tem um amor e ódio? Se você não sabe, eu vos apresento Jace! Meu Deus, eu não sabia se queria bater nele ou abraçá-lo! Sério mesmo! Hahaha Ele tem um humor sarcástico MUITO sedutor, mas às vezes até demais!

Se eu pretendo continuar a série? É claro que sim! Estou louca para saber o que irá acontecer com Clary, Jace, Simon e todos os outros!

"O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e que ser amado é ser destruído."
Página 201

-----------

Título: Cidade dos Ossos
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 459
Avaliação: Muito bom (4/5)
"Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria."


4 comentários :

  1. Oie, tudo bom?
    Acredita que até hoje eu não li Cassandra Clare? Tenho vontade de ler, mas não tenho muitas expectativas porque a história nunca me atraiu tanto assim. Acho que é até melhor, pois aumentam as chances de curtir a série.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cassandra Clare é amor! Aposto que você não conseguirá se livrar dela até ler todos os livros (não só dessa coleção, mas a Peças Infernais também)
    E Jace é um caso de amor para a vida inteira HAUHAUAHUAHUAHAUHA (sou uma obcecada por Instrumentos Mortais/Peças Infernais, então releve o meu entusiasmo...)

    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Rafa, essa série deve ser mto boa. mas não tive coragem de ler pq são muitos livros. Imagino que vou ficar obcecada. Como preciso ler variedades pro blog... eu não tive a coragem de iniciar. rsrsrs
    bjs, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  4. Morro de vontade de ler Instrumentos Mortais, mas ainda não tive a oportunidade. Um dia ainda vou ler haha

    Catrine [link=http://destinosopostos.blogspot.com.br/]Destinos Opostos[/link]

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos