segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O Menino da Mala-Lene Kaaberbøl e Agnete Friis

Nina Borg, uma enfermeira, adora ajudar as pessoas. Até que uma antiga amiga sua lhe pede para que busque uma mala no guarda-volumes de uma estação ferroviária. A única regra é que Nina não abra a mala dentro da estação, apenas isso.

Após pegar a pesada mala velha e abri-la no estacionamento, ela se depara com um menino inconsciente e nu em torno dos 3 anos de idade. Desesperada e sem saber o que fazer, Nina pega a criança consigo.

Aos poucos, Nina descobre que está envolvida numa enrascada e que o caso não é simples.

No livro vemos os diferentes lados da história, como o de Nina, o da mãe do menino, o dos sequestradores e etc. As informações são dadas aos poucos, para que possamos ir encaixando os fatos um com o outro. O que, pra mim, foi o que valorizou o livro.

Uma coisa que eu não gostei de Nina é que ela se preocupava tanto em ajudar os outros mas era muito desligada da família. No pouco convívio que tem com Mikas, o menino da mala, ela vai percebendo o quanto a família dela é importante.

Num todo, eu gostei muito do livro, pois ele me deixava com a pulga atrás da orelha à cada capítulo que eu concluía. Ele não é um livro extenso e a leitura fluiu rapidamente para mim. Eu só demorei esse tempão porque eu não tinha muito tempo para lê-lo.

Quem gosta de livros de suspense vai adorar este livro e eu, pessoalmente, não vejo a hora das novas aventuras de Nina! ^^

Ah, e muitíssimo obrigada Editora Arqueiro por ter nos cedido este ótimo livro! Ele veio num kit lindinho, gente!! Qualquer dia eu mostro pra vocês! <3
-----------

Título: O Menino da Mala
Autoras: Lene Kaaberbøl e Agnete Friis
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Avaliação: Ótimo (5/5)
“Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance.” Mesmo sem entender o que sua amiga Karin quer dizer com isso, Nina atende seu pedido e vai até a estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala no guarda-volumes. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo.
Chocada, Nina mal tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com o menino e vai à procura de Karin, a única que pode esclarecer aquele absurdo.
Quando descobre que a amiga foi brutalmente assassinada, Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo. Mas, para isso, é necessário descobrir quem ele é, de onde veio e por que está sendo caçado.

2 comentários :

  1. Oiee

    O livro parece ser muito bom, quero muito ler todo mundo fala bem dele :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafa, vim conferir essa resenha depois que vi suas leituras de janeiro e acabei me interessando em ler a resenha de O menino da mala. Gostei muito da sua resenha e também da história que parece ser muito interessante. Um fato diferente é que o autor mostra também o lado dos sequestradores, deve ser legal, fora que achei legal o fato de que a Mikas enxergar coisas que possam mudar em sua vida após o incidente ocorrido, acho que coisas assim valorizam a narrativa, ainda mais quando é um livro de suspense. Estou ansioso pela resenha do próximo livro ^^

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos