quarta-feira, 8 de maio de 2013

Cisne-Eleonor Hertzog

Meu Deus!! Que emoção! Eu terminei de ler esse livro!!! Finalmente vocês terão a resenha desse livro MARAVILHOSO que a Eleonor escreveu!

A família Melbourne vive em um barco chamado Cisne. E a família não é pequena não. Além dos dois cientistas Doris e Henry, também há os filhos (ou posso chamar de ninhada?): os gêmeos Teo e Ted, os outros gêmeos Tim e Tom, Pam, Lis e Bobby. Sem contar a filha adotiva Peggy.
Eles são uma família aparentemente normal, com os irmãos brigando/brincando e com o casal feliz.

Doris e Henry estudaram na mais famosa escola para cientistas Champ-Bleux. Quase todos os seus filhos já estão na idade de ingresso na escola, e isso não é simples, pois passam por vários exames. (Todos os filhos exceto Bobby)
Peggy é muito especial, pois ela tem capacidades mentais fora do comum.

Jean também é um outro personagem que aparece no livro. Ele é um jornalista novato (foca) e o que realmente queria era apenas escrever sobre uma foca dourada, mas, como o destino prega peças na gente, ele leva a sorte grande de ser convidado para ser o único jornalista à estar a bordo do Cisne e poder escrever sobre o Intercâmbio que os tarilianos (Tarilian é um outro planeta) estão fazendo.

Ao decorrer do livro vamos descobrindo coisas novas e ficando de boca aberta a cada fato que acontece. Eleonor soube construir muito bem as personagens, tanto as principais quanto as secundárias. O livro é enorme, mas não é muito cansativo. Eu demorei pra ler por pura lerdeza mesmo, pois a leitura flui facilmente e é supergostosa.

Me cativei muito com a família Melbourne, principalmente com Lis e Tim, achei ambos espertos e fofos. Aliás, meninas, tirem seus olhinhos do Tim, ele é MEU! hahaha

Enfim, eu adorei o livro e estou doida para uma continuação! Entrou para minha lista de favoritos pela ótima narrativa e, claro, ótima estória! Eleonor, muito obrigada por me proporcionar essa ótima leitura e fazer eu valorizar cada vez mais a literatura nacional, pois, sem dúvida, Cisne é um dos melhores livros nacionais que eu já li!

-----------

Título: Cisne
Autora: Eleonor Hertzog
Editora: Dracaena
Nº de Páginas: 832
Avaliação: Ótimo (5/5)
Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!

0 leitores comentaram:

Postar um comentário

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos