segunda-feira, 28 de outubro de 2013
A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista-Jennifer E. Smith
20:56 | Editar postagem
4 minutos pode influenciar na sua vida? Você pode até achar que não, aliás, são apenas 4 minutos! Hadley também pensava isso.
Acostumada com os atrasos que sempre ocorrem nos aeroportos, Hadley achou que 4 minutos não faria ela perder o voo que ela iria pegar para Londres. Ela não estava tão ansiosa, pelo contrário, estava desanimada, pois seu pai iria se casar com uma britânica que ela nem conhecia e que já odiava com todas as forças.Quando chega ao aeroporto e vê que seu avião já decolou, ela é obrigada a pegar o próximo voo que seria dali a três horas. É aí que ela conhece Oliver, o britânico fofíssimo que a ajuda com a bagagem e que também está indo à Londres.
Por coincidência ou ironia do destino, eles sentam em poltronas "vizinhas", e no caminho vão conversando sobre tudo. Além disso, Oliver ajuda Hadley totalmente contra a sua claustrofobia com seus papos estranhos, porém, muito meigos!
Só que, ao chegarem em Londres, eles terão que se separar. Provavelmente não se verão mais. Nem um e-mail, nem um número de telefone. Nada. Mas é assim que as coisas são... Ou não?
"Será que é possível, de repente, descobrir o tipo de que você gosta, mesmo quando se acha que nem tem um tipo?"O que falar deste livro que eu praticamente devorei? haha
Página 37
A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista foi um livro que mais me atraiu pela capa, mas a sinopse também me agradava, por isso comprei. Até então, eu esperava uma história meio clichê e um tanto piegas, mas não é bem assim... No desenrolar do livro não aparecem apenas Oliver e Hadley, mas também o passado dos dois e as histórias não muito agradáveis da vida deles.
Eles são adolescentes maduros, inteligentes e com um humor diferenciado que me lembrou um pouco Hazel e Augustus de A Culpa é das Estrelas.
Oliver é um amor de pessoa! É educado, cavalheiro e parece ter a resposta certa para tudo. Eu, como uma leitora que vive se apaixonando pelos personagens literários, não pude deixar de me apaixonar por mais um, pois ele é muito lindo, tanto na aparência que eu imaginei, quanto nas atitudes.
"Oliver é como uma música que ela (Hadley) não consegue esquecer."Gostei de Hadley também, porque eu achei ela um pouco parecida comigo em alguns pontos.
Página 109
O livro é lindinho, leve e rápido. Li ele em poucas horas e é daqueles livros que, ao terminarmos, nós damos aquele sorriso bobo, sabe? haha
Vale à pena, pois ele superou minhas expectativas. Tanto que ganhou 5 estrelas! (:
-----------
Título: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 224
Avaliação: Ótimo (5/5)
Skoob
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 224
Avaliação: Ótimo (5/5)
Skoob
Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
4 comentários :
Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Gosto muito desse livro e de sua história fofinha! É leve e de leitura rápida.
ResponderExcluirO mais importante pra mim foi o relacionamento da Hadley com o pai.
Beijos
;)
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Essa parte pra mim também foi bem importante, mas ainda achei mais interessante as peças que o destino foi pregando neles! (Sim, sou uma romântica incorrigível! haha)
ExcluirBeijinhos,
Rafa
Já li muitos comentários sobre esse livro. Tanto negativos quanto positivos. Talvez sua resenha foi a mais "equilibrada", acho que você demonstrou os pontos fortes do livro e não fez um escândalo pelo livro ser fofo, fofo, fofo, fofo, como eu vi em alguns lugares. Parabéns!
ResponderExcluirMeu blog: http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/
Hahahaha! Obrigada! ^^
ExcluirSe bem que o livro é fofo, fofo, fofo, fofo! hahaha Brincadeira! ;p
Beijos,
Rafa