terça-feira, 22 de outubro de 2013

O Hobbit-J. R. R. Tolkien

Bilbo Bolseiro é um hobbit com uma vida calma e tranquila. Sua toca de hobbit é o lugar mais aconchegante do mundo e é lá que ele pretende ficar.
Só que, enquanto ele estava descansando, ele encontra Gandalf, um poderoso mago que está procurando um hobbit para participar de uma aventura.
Os hobbits, acostumados com a vida boa, não querem nada disso.
Porém, Gandalf consegue fazer com que o lado aventureiro de Bilbo "aflore" e ele topa aceitar a missão.

A missão consiste em recuperar o tesouro que foi roubado dos anões por um dragão. Thorin quer recuperar tudo isso com a ajuda de mais 12 anões, Gandalf e Bilbo.
Nada disso será fácil, pois além de ser um longo caminho, a viagem é repleta de perigos, o que renderá muitas aventuras para nossos pequenos amigos (sem bullying com os anões, ok?).

Tolkien soube narrar muito bem essa história repleta de cenários, personagens e criaturas diferentes. O livro tem coerência, embora possamos nos confundir com alguns nomes, como os nomes dos anões. Gente, é sério, eu não consegui decorar nem metade!

Eu nunca havia assistido nem lido "O Senhor dos Anéis", então fui tentar locar da locadora da minha cidade antes de ler "O Hobbit". O problema foi que eu peguei sem querer o último filme da série ('-') e fiquei boiando totalmente na história. Além disso, eu achei o filme extremamente longo! A história é boa, mas eu achei o filme em si cansativo (também pudera, os livros são enormes).

Por isso eu fiquei receosa ao começar a ler "O Hobbit", mas ao passar as primeiras páginas vi que a história não era nem um pouco cansativa, o que me deixou bem feliz! haha
Talvez num futuro distante eu dê chance a "Senhor dos Anéis", mas por enquanto, estou satisfeita com "O Hobbit". (Podem até dizer que é preguiça, mas os livros são muito grandes e eu demoraria séculos para terminar, e se eu fico muito tempo numa leitura eu me irrito.)

Mas gente, Tolkien é um gênio, sem mais!

-----------

Título: O Hobbit
Autor: J. R. R. Tolkien
Editora: Martins Fontes
Páginas: 296
Avaliação: 5/5
Inesperadamente, Bilbo Bolseiro, um hobbit de vida confortável e tranquila no Condado recebe a visita de 13 anões e Gandalf que o arrastam em uma jornada através das montanhas e das terras ermas enfretando trolls, orcs, wargs, elfos para o resgate de um tesouro muito bem guardado por Smaug, o dragão. Bilbo se vê em diversas confusões e encontra algo que mudaria não só sua vida como de toda Terra-Média.





2 comentários :

  1. Não curto muito esse tipo de leitura, mas quem sabe um dia eu tenha curiosidade?
    Eu não li Senhor dos Anéis e não assisti aos filmes também.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro este mundo da Terra-média, mês que vem vou comprar O Hobbit :)
    Seguindo ^^

    leitoresforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos