segunda-feira, 16 de março de 2015

O Clã dos Magos-Trudi Canavan

Em Imardin, todos os anos os magos vão às ruas em um evento chamado Purificação, que serve para "purificar" a cidade de criminosos entre outros. A classe mais pobre obviamente odeia a Purificação e consequentemente odeia os magos também.

Sonea é uma "favelada" (esse é o termo usado no livro, por favor, não me apedrejem). É orfã e vive com seus tios. Eles foram expulsos do lugar onde moravam, e Sonea está muito revoltada com tudo isso.

Ela estava com alguns amigos quando os magos estavam passando, e então Sonea decide atirar uma pedra contra eles, sabendo que nada poderá atingi-los, já que eles possuem um escudo protetor que só pode ser ultrapassado por pessoas que possuem o dom da magia.
Acontece algo inesperado: a pedra de Sonea atravessa o escudo protetor e atinge a têmpora de um mago que acaba ficando inconsciente.

Ou seja, aconteceu algo que os magos definitivamente não queriam: uma maga destreinada está à solta, e poderá trazer muitos perigos à todos.

"Uma coisa era certa: a vida ia ficar bastante interessante quando ela fosse encontrada."
Página 141

Já fazem alguns aninhos que o primeiro livro da Trilogia do Mago Negro lançou aqui no Brasil, e desde então ele sempre esteve na minha lista de desejados. Quando eu o comprei, acabei deixando-o de lado e não o li.

 Algo que me impedia era eu achar que o livro teria uma narrativa um pouco mais complicada e com trocentos personagens, coisa muito comum em livros de fantasia. Como toda regra tem uma exceção, O Clã dos Magos tem uma narrativa bem simples, que dificilmente irá confundir o leitor no decorrer do livro, o que foi um ponto muito positivo.

O livro pode assustar pelo tamanho, mas suas páginas passam muito rapidamente, já que ficamos acompanhando todo o processo de Sonea se escondendo dos magos e eles a perseguindo. O legal dele é que conseguimos visualizar tanto o lado de Sonea quanto o dos magos, o que é ótimo!

O que mais eu tenho a dizer é que este é um ótimo livro de fantasia, que vai fazer o leitor querer muito a continuação. (:

"Por que o braço quebrado do filho de uma Casa é mais importante que o braço quebrado de um morador da favela?"
Página 248

------------

Título: O Clã dos Magos
Autora: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 446
Avaliação: Muito Bom (4/5)

"Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.
Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.
Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos."
(Skoob)



0 leitores comentaram:

Postar um comentário

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos