segunda-feira, 9 de março de 2015

O Lado Bom da Vida-Matthew Quick

O livro começa com a saída de Pat Peoples de uma clínica psiquiátrica, onde ele costumava chamar de "lugar ruim". De início não temos muitas informações sobre o porquê dele ter ido parar lá, mas logo percebemos que pode ser algo ligado à sua amada Nikki.

Antes de parar da clínica, Nikki decidiu separar-se de Pat, uma época que Pat chama de "tempo separados". Isso fez ele achar que era um péssimo marido e que foi culpa dele ela ter optado por uma separação, mas Pat tem esperanças de voltar para Nikki.
Desde então, Pat faz tudo para agradar Nikki: ele emagrece para agradar Nikki, ele trata melhor as pessoas para agradar Nikki, ele lê livros para agradar Nikki, ou seja, ele faz TUDO pensando em Nikki.

Quando Pat volta para a casa dos seus pais, ele tem cada vez mais certeza de que vai conseguir reconquistar Nikki em breve, mas todos ao seu redor parecem evitar o assunto.

Então, certo dia, um amigo de infância de Pat convida-o para ir à um jantar na casa dele. Lá ele conhece Tiffany, a cunhada de seu amigo que se mostrará uma ótima - e meio doida - amiga, que irá ajudá-lo à superar Nikki.

"Eu gosto mesmo de ser o sol, que é exatamente o que permite que as nuvens tenham o contorno luminoso, o que prova que todas as coisas têm um lado bom."
Página 173

A adaptação cinematográfica de "O Lado Bom da Vida" fez um grande sucesso e rendeu até um Oscar para a nossa queridinha Jennifer Lawrence. Claro que eu fiquei muito interessada em ler o livro, mas eu não sentia que ele era uma prioridade dentre os meus livros desejados.
O tempo passou e eis que a Black Friday do ano passado chegou e me fez uma promoção tentadora deste livro, então eu me rendi às garras dele e o comprei.

O livro estava bem parado e chato até as primeiras 140 páginas. Eu o achava repetitivo e pensei que eu não ia conseguir gostar dele. Quando as coisas ganharam mais movimento, minha opinião sobre o livro mudou drasticamente e eu dei muitas risadas com as cenas.

Pat foi um personagem que me incomodou bastante no início, pois ele era extremamente infantil e chato. Eu realmente tentava considerar o fato dele ter passado por uma clínica psiquiátrica, mas algumas coisas não tinham cabimento!

O livro valeu a pena. É muito divertido e engraçado, e pretendo ver o filme logo! :D

"Muitas vezes a vida real acaba mal (...) e a literatura tenta documentar essa realidade, mostrando-nos que ainda é possível suportá-la com nobreza."
Página 193

------------

Título: O Lado Bom da Vida
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 256
Avaliação: Muito Bom (4/5)

"Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida."
(Skoob)


2 comentários :

  1. Rafa, sou apaixonada pelo livro e pelo filme. O filme é diferente do livro. Preferi o filme, por incrível que apareça. Não perca tempo. Vá assisti o longa logo. kkkkk
    beijos, Fernanda D.
    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  2. Saudações Lady Rafaela,
    Ainda estou na parte de que desejo ler o livro, mas ainda não tive a oportunidade perfeita. Assisti o filme, e gostei até, mas nunca dá para comparar um com o outro né?
    Pretendo ler o livro em 2015 ainda!

    Venha visitar o Castelo
    Att
    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos