segunda-feira, 2 de março de 2015

Big Bang: A Teoria-Guia Não-Autorizado da Série-George Beahm

Hoje eu vim falar sobre um livro diferente, que não possui uma história nem nada do gênero. Então, a "resenha" que vou trazer para vocês hoje vai ser bem breve, ok?

Como o próprio nome diz, ele é um guia para fãs da série The Big Bang Theory (ou Big Bang: A Teoria), que é uma série que eu gosto muuuuuuuuito e que até já falei sobre ela AQUI. Eu comecei à assisti-la lá por 2012, mas eu era viciada mesmo em 2013. Lembro que o Submarino estava com vários livros em promoção e paguei só 9,90 nesse, mas eu ainda não havia lido, e bom... quem dera se eu não tivesse lido!

Achei o início do livro ótimo, pois temos informações sobre a série e o elenco, o que é muito legal, pois existem várias curiosidades que eu achei muito bacanas! O problema foi que o negócio foi desandando de um jeito ridículo.

Tudo piorou quando o livro começou à dar dicas de "como você pode ser um nerd" e "libertar o seu nerd interior". GENTE, vamos parar né?
Se você é nerd, otaku, geek, emo, gótico, etc. isso deve partir de você, ou pelo menos eu acho que deva. Afinal, isso é algo que deve vir de você, do seu jeito, da sua personalidade. Eu não achei legal que, no livro, todas essas dicas são baseadas em coisas totalmente superficiais. Muitas coisas que eu entendia do livro eram tipo: "Vista roupas de "nerd", aja como tal, mas você não precisa ser, apenas aparentar ser."

Eu sinceramente achei isso ridículo, o que é uma pena, que no quesito guia ele é bem legal, mas essa parte estragou o livro todo para mim. Pelo menos, as curiosidades do início eram bem legais e a diagramação é bem bonita, mesmo que em folhas brancas.

-------------

Título: Big Bang; A Teoria-Guia Não Autorizado da Série
Autor: George Beahm
Editora: Universo dos livros
Nº de Páginas: 336
Avaliação: Ruim (1/5)

"'Big Bang - A Teoria' é um guia que apresenta informações e curiosidades a respeito da série, mostra ao leitor as origens do seriado, os personagens por meio de análises e como desenvolver o lado geek/nerd. "







Um comentário :

  1. Também adoro a série, mas esse livro não me apetece. Não sei quando ele foi lançado, mas eles deveriam mudar a capa numa nova edição porque essa trás os personagens muito "novos". Esse negócio de dica pra ser nerd me irrita pra caramba, porque acaba dando a entender que pra ser "nerd" você tem que vestir determinado tipo de roupa, agir de tal modo e babaquice além. É como se pra ser nerd você precisasse ser uma pessoa estranha. Não, pra mim não cola.

    Beijos,
    http://lendouniversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos