segunda-feira, 23 de março de 2015

Eleanor & Park-Rainbow Rowell

Estamos na década de 80 e iremos conhecer Eleanor e Park, dois jovens de 16 anos que são completamente diferentes um do outro, mas que irão provar para o mundo que estão livres de padrões e rótulos impostos pelos outros.

Eleanor não tem, de jeito nenhum, a aparência considerada "bonita" pelos outros: ela se veste frequentemente com roupas masculinas, não é magra, tem sardas e seu cabelo é ruivo, cacheado e bagunçado. Sua condição financeira não é nada favorável, seu padrasto é horrível e ainda tem vários irmãos.

Park, por outro lado, é um "meio-coreano" de classe média, muito inteligente e bem diferente dos outros adolescentes. Ele tem uma vida tranquila, um irmão mais novo e uma mãe atenciosa. O único problema em sua vida familiar é sua relação com o pai, já que ele tem a personalidade oposta à de Park.

Park está sentado no seu lugar do ônibus escolar, tranquilo e sereno, quando ele avista Eleanor pela primeira vez. Claro que a menina já é alvo das línguas venenosas do pessoal do ônibus, sendo atingida por várias humilhações. Park decide fazer a boa ação do dia e ceder o lugar vago que tem ao seu lado, e é aí que tudo começa...

Após perceber que Eleanor lê seus gibis com o canto dos olhos, Park começa à emprestá-los para Eleanos, mesmo sem eles nunca terem conversado. Aos poucos a amizade vai ficando mais forte, se transformado num lindo e verdadeiro amor. Pena mesmo é saber que muitas coisas ainda estão para chegar, coisas que poderão atrapalhar o futuro dessa linda relação.

"Atrasou-se para o almoço, o que a fez se atrasar para a aula de Inglês. E, também se ela ainda não tivesse sacado que estava gostando daquele mestiço idiota maldito, acabou descobrindo."
Página 58

O que falar desse livro? Realmente não sei! Como dizer que um livro é maravilhoso sem parecer chata demais?

Bom, para começar, preciso perguntar: tem como não amar essa capa? Ela é linda!

Tanto Eleanor quanto Park são dois personagens difíceis de não serem gostados, já que os dois têm personalidades cativantes. Os detalhes do livro e a boa construção das personagens foi o que valorizou a obra. As referências geeks e musicais que também estão presentes no livro são sensacionais!

Não é um livro perfeito, não pensem assim! A autora cometeu um e outro deslize durante o desenrolar da estória, mas nada que tenha atrapalhado demais.

O final é bem tenso e extremamente dolorido para o leitor que se apegou realmente à história. Terminei o livro chorando litros, e não me envergonho disso! Hahaha

Eleanor & Park é um livro que pode ser lido até por quem não é tão acostumado com romances, já que é uma estória que pode realmente acontecer em nossos dias atuais. Não consigo dar outra nota que não seja cinco estrelinhas!

------------

Título: Eleanor & Park
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Nº de Páginas: 328
Avaliação: Ótimo (5/5)

"Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo."
(Skoob)



0 leitores comentaram:

Postar um comentário

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos