quinta-feira, 19 de março de 2015

Livro vs. Filme-Se Eu Ficar


Olá pessoal! Tudo bom?

Hoje venho falar sobre a adaptação cinematográfica de "Se Eu Ficar", livro e filme que bombaram no ano de 2014. Vamos conferir?

Se Eu Ficar conta a estória de Mia, uma adolescente violoncelista muito talentosa. Logo no início do filme e do livro, presenciamos o acidente de carro que ela, seus pais e seu irmão mais novo sofrem. Mia se espanta ao saber que está em coma, e consegue ver tudo ao seu redor (inclusive seu próprio corpo) como se fosse uma fantasma.

Mia fica entre a vida e a morte, e em 24 horas caberá à ela escolher se permanecerá viva ou se irá partir "dessa pra melhor". Enquanto a protagonista vai decidindo o que irá acontecer com ela, vamos vendo flashes de sua vida antes do acidente, sua relação com a família e o relacionamento turbulento com seu namorado rockeiro Adam, que, embora o pôster do filme sugira isso, não é o foco principal da história. (Para saber mais, clique AQUI.)

Se você leu minha resenha, sabe que eu gostei do livro mas não foi láaaaa aquelas coisas para mim. A estória de Se Eu Ficar é triste sim, mas você vai rir bastante, principalmente durante o filme.

As personagens foram bem representadas e a atuação da Chloe Grace Möretz ficou muito "Mia", o que é ótimo, claro!
Os pais de Mia, como no livro, roubam o foco em todas as cenas em que eles aparecem, já que eles são supeeeer divertidos e engraçados. Não tem como não amá-los, sério mesmo!

As perguntas que não querem calar são:
Ficou uma boa adaptação? SIM, muito!
É bem fiel? DEMAIS.
Vou ter as mesmas emoções que tive lendo o livro? Provavelmente.

Embora eu não tenha gostado tanto assim do livro, não tenho como falar mal da adaptação, que ficou ótima, creio que uma das melhores que eu já assisti!


Nota do Livro: 3/5
Nota do Filme: 3/5
TEMOS UM EMPATE AQUI!! uhu



2 comentários :

  1. Oi Rafa!!! Eu amei o livro e adorei o filme também. Não curti tanto a escolha dos atores, pois eu tinha uma outra ideia na minha cabeça.
    Mais o que mais gostei foi a trilha sonora do filme. Achei muito bacana o trabalho que eles tiveram em criar músicas para o Adam. O próprio ator gravou o som. adorei!!
    Já a continuação do livro, achei um porre. Adam se torna um chato depressivo depois do desfecho da história de "Se eu ficar". Não sei se teve a oportunidade de ler.
    Beijos, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer!
      Ganhei o livro de presente esses dias, mas já estou sem muitas expectativas mesmo, já que a maioria achou extremamente chato!

      Beijooooos

      Excluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos