segunda-feira, 13 de abril de 2015

Halo-Alexandra Adornetto

Bethany, Ivy e Gabriel são anjos que estão na terra com o intuito de livrar uma pequena cidade das forças obscuras do inferno. Para isso, os três terão que agir como humanos normais, o que não será fácil, exceto para Bethany, que é visivelmente mais humana que seus irmãos.

Bethany irá frequentar o Ensino Médio como uma adolescente humana normal, e é lá que ela conhece Xavier Woods, o representante da escola e um dos meninos mais cobiçados do colégio. A partir daí, eles acabarão se apaixonando e você já pode ter uma conclusão de onde isso irá parar: em um romancezinho adolescente pra lá de clichê.

Também é claaaaaaaaro que a paixão de Bethany por Xavier poderá atrapalhar todos os planos da sua missão aqui na Terra e trará desgosto para seus irmãos. Tudo poderá estar ainda mais arruinado no momento que um outro garoto chegar e mudará todo o curso de uma estória de amor "perfeita".

"- Fazer de uma pessoa o centro do seu mundo sempre acaba em desastre."
Página 216

Apenas uma palavra: clichê. Certamente não há outra palavra que defina melhor tudo o que este livro é. Ele não é apenas clichê, e sim uma REUNIÃO de clichês. A cada página que eu passava eu tinha a impressão de que eu estava lendo uma daquelas fanfics para boybands que até o penteado da protagonista é clichê. (Sim pessoal, o famoso "coque frouxo" realmente está presente neste livro.)

Também irei ser justa: o livro possui sim as suas qualidades. Uma delas é que a "criatura" desse livro não é o mocinho, e sim a mocinha. O que é raro, já que na maioria das obras quem é extraordinário é o homem (ou homens, no caso dos triângulos amorosos), e não a mulher. Então esse foi um ponto bem positivo, embora a protagonista descreva Xavier como um deus ele não é de fato a criatura extraordinária.

Infelizmente a beleza da capa não chega aos pés da qualidade da história. Se você gosta de anjos e tudo mais, passe longe de Halo e procure outras obras. É sério.

"- Às vezes é melhor parar de tentar entender o sentido das coisas. A vida não é totalmente nítida, sempre há áreas um pouco turvas."
Página 216

------------

Título: Halo
Autora: Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Nº de Páginas: 472
Avaliação: Regular  (2/5)

"Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade.
Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?"
(Skoob)



4 comentários :

  1. Olá Rafaela! Esse é um dos que nunca tive a mínima vontade de ler, primeiro pq os comentários eram parecidos com os seus e pra finalizarnão faz meu tipo literário mesmo rsrs. Foi bem clara nos seus motivos também.
    Abraços!
    www.coisasdeumleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ;/ que pena que não curtiu, eu amei, mas demorei tanto pra comprar o último livro que não coegui ler ainda! Mas fiquei encantada com a história apesar de sim ser bem clichê!

    http://minhapaixao-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não gosto desses romances com anjos. Já li uma vez um bem badalado, mas nem lembro o nome da obra e nem da autora. Já que e pra fantasiar, prefiro os vampiros, lobos e super heróis kkk
    bjs, Fernanda D,
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Rafa! Por isso gosto de suas resenhas, você não tem papas na língua e é bem sincera kkk. Não me interesso por livros como esses, anjos e tal, acho muito viajante, prefiro algo mais próximo da realidade, mas as coisas só pioraram quando você disse que é chichê, ai não da né? Livros assim precisam ser, no mínimo originais kkk

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Rafa está lendo

Siga-nos