terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Corvos-George Dawes Green

Tenho quase certeza que você já apostou na loteria. Vocês não me enganam! Quem nunca imaginou ganhar MILHÕES? Planejar viagens, uma casa nova, trocar de carro... Talvez dinheiro traga, pelo menos, um pouquinho de felicidade.

Quando o sonho da família Boatwright é finalmente realizado e eles estão prestes a ganhar uma bolada de dinheiro, a novidade corre rápido entre a pequena cidade e cai nos ouvidos de Shaw, que vê ali a oportunidade dele e de seu amigo Romeu mudarem o mundo.

Após fuçar o MySpace de Tara, a filha mais velha, eles descobrem onde a família mora, com quem se relacionam e qual é o tipo de vida que eles levam. Após Shaw convencer Romeu, os dois resolvem que irão conseguir metade do dinheiro da família, mesmo que isso signifique ameaçá-los de todas as formas possíveis.

Um livro que nos faz refletir o quão vulneráveis nós somos com a falta de privacidade e com a vida pública que a internet nos proporciona.

"Há qualidades que se pode ter e que as pessoas mais próximas de você não conseguem ver. Você mesmo pode não conhecê-los. É preciso de alguém com um olhar não viciado para percebê-las, mostrá-las e fazer com que brilhem."
Página 176

Com uma indicação do Stephen King na capa, uma sinopse extremamente atraente e uma capa maravilhosa, eu pensei o quê? Que, no mínimo, iria ser um livro muito bom. Ahhhh, se eu tivesse julgado e esperado menos do livro...

Tudo ficou parecendo uma busca sem sentido por dinheiro, já que não sabemos direito para que fins os dois irão usar. Na verdade, Shaw, pois Romeu é simplesmente o capanga dele, que faz tudo e não recebe nada em troca. 

Outra coisa que me irritou muito foi do autor romantizar a situação de Shaw ameaçando a família. Gente, não, né. Apenas não.

Com uma narrativa paradíssima e alguns personagens extremamente tapados, o livro não correspondeu às minhas expectativas para com ele, já que eu esperava algo incrível.

"Pensou que tudo era perfeito, exceto que a escuridão estava caindo rápido demais."
Página 245

------------

Título: Corvos
Autor: George Dawes Green
Editora: LeYa
Nº de Páginas: 248
Avaliação: Regular (2/5)

"George Dawes Green explora um dos maiores riscos da vida moderna – a perda de privacidade – para mostrar o terror da família Boatwright, repentinamente elevada à notoriedade por ter ganho milhões de dólares na loteria estadual. E o que eram fotos de amigos e parentes no MySpace da filha Tara se transformam em alvos de uma dupla de bandidos que querem “apenas” metade da fortuna da família. Mas o que os criminosos não contavam é que eles mesmos se tornariam um risco para a execução do plano perfeito."







2 comentários :

  1. Eu não conhecia esse livro, mas o tema me parece bem atual, esse big brother em cima de pessoas famosas e pessoas querendo tirar proveito delas de alguma forma!
    Pena que vc não gostou!
    Beijos
    Isadora
    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  2. Saudações Lady Rafaela,
    Que triste a vossa desilusão... Ainda bem que li a resenha antes de me aventurar pelo livro, já sei que não gostarei dele. Então, bora passar para a frente
    Boa sorte nas próximas leituras!

    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛
    The Queens Castle

    Cara de um, focinho do outro
    Cara de um, focinho do outro - EXTRA

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Rafa está lendo

Siga-nos