segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Fortaleza Digital-Dan Brown

Susan Fletcher é uma criptógrafa linda e genial que trabalha na NSA, a Agência de Segurança Nacional. Após a população norte-americana ter descoberto que a NSA estava conseguindo ter acesso à seus e-mails, as pessoas começaram à recorrer aos e-mails encriptados, para que a NSA não tivesse acesso às suas coisas pessoais. 

Por isso, o Transltr foi criado. O Transltr é um supercomputador capaz de quebrar todo e qualquer código em menos de 6 minutos. Acontece que surge, então, um código simplesmente inquebrável, que o Transltr não consegue decifrar.

Então, Susan é convocada para ajudar à decifrar tudo que há por trás desse código inquebrável. Isso não envolverá só ela, mas também David, o homem que ela ama. No meio desse "rolo" todo, Susan não saberá mais em quem confiar e nem o que deve ou não fazer.

Bom, eu só havia lido um livro do brilhante Dan Brown, que, no caso, foi "Ponto de Impacto" (leia minha resenha clicando AQUI). Tenho que agradecer ao Edu, por ter me proporcionado a oportunidade de ler ambos os livros. ^^

Fortaleza Digital é um livro intenso, inteligente, polêmico e delicioso de ser lido. Se você nunca leu nada de Dan Brown ou não está familiarizado com livros do estilo, provavelmente irá se surpreender. A capacidade em que as coisas podem mudar é impressionante! Em uma página, o mocinho pode virar vilão e o vilão se tornar o mocinho.

Como eu já havia lido "Ponto de Impacto", eu desconfiava de tudo e de todos, então algumas coisas não me pegavam de surpresa, por eu já esperar algo semelhante. Mas, mesmo assim, aconteceram coisas inimagináveis.

É um livro curto e sensacional! Se você, assim como eu, não está habituado à ler livros desse estilo, confesso que valeu a pena sair da minha zona de conforto para lê-lo, e até estou mais entusiasmada para ler mais livros suspense e policiais.

-------------

Título: Fortaleza Digital
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 297
Avaliação: Muito Bom (4/5)

"Antes de estourar no mundo inteiro com O código Da Vinci, Dan Brown já demonstrava um talento singular como contador de histórias no seu primeiro livro, Fortaleza digital, lançado em 1998 nos Estados Unidos.
Muitos dos ingredientes que, anos depois, fariam com que o autor fosse reconhecido como um novo mestre dos livros de ação e suspense já estavam presentes no seu romance de estréia: a narrativa rápida, a trama repleta de reviravoltas que prendem o leitor da primeira à última página e o fascínio exercido por códigos secretos, criptografia e enigmas misteriosos.
Em Fortaleza digital, Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultra-secreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo.
Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher.
Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama."
(Skoob)


0 leitores comentaram:

Postar um comentário

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos