segunda-feira, 10 de junho de 2013

Esperando por Você-Susane Colasanti

Depois de MUITA enrolação para resenhar este livro, cá estou eu! haha
Bom, Esperando por Você foi minha primeira leitura de Junho, pois terminei ele exatamente no dia 01 e pode-se dizer que eu fiquei bem envolvida com o livro.

Marisa vai começar o segundo ano do colegial, mas quer que tudo mude.
Tanto Marisa quanto sua amiga querem arrumar um namorado, e, vamos dizer que Marisa já tem um grande pretendente: Derek, o garoto popular do seu colégio! (Para variar!)
Só que há um pequeno probleminha: o garoto tem namorada.

Além disso, seu companheiro de laboratório é Nash, que, na infância foi muito amigo de Marisa. A amizade entre os dois começa à voltar aos poucos, mas de repente, tudo desmorona.

Também há um DJ anônimo que todas as noites faz um programa na internet. TODOS do colégio falam dele e Marisa adora seu programa. Ele parecia saber exatamente o que estava se passando com todos e parecia falar diretamente com ela.

Pra ajudar, Marisa tem que enfrentar a separação dos pais, que, para ela e sua irmã não é algo fácil, já que os dois aparentemente eram um casal feliz, diferente de todos os outros.

A vida de Marisa, como tantas outras está passando por muitos altos e baixos e é muito legal ver o amadurecimento de Marisa, pois antes tudo o que ela queria era arranjar um namorado e ser popular, mas aos poucos ela vai aprendendo.
"Ter um monte de amigos não significa nada. O que conta, na verdade, são aqueles que sempre estão a seu lado. Tenho sorte de ter dois bons amigos que eu amo. Isso é infinitamente mais especial do que ter dez amigos quaisquer."
-Página 301
Ah... Que leitura leve e rápida! Li o livro em dois ou três dias e pode-se dizer que fiquei satisfeita com o que li.

O livro é bem óbvio, pois ao lermos a sinopse já temos "base" do que vai acontecer.
É um livro melosinho e bem teen, mas, sabe aquele livro que dá gosto de ler nos dias de chuva ou que você simplesmente quer ler para passar o tempo? Então, escolha este livro!

Vou confessar que achei Marisa uma personagem meio sem-sal, porém, ela me conquistou nas suas atitudes mais para o final do livro. Mas, sem dúvida, sua irmã de treze anos é muito mais legal que ela! haha

E Nash... Ah, o Nash é meu querido! Ele é ultra fofo, meigo... Ai!!! *-------*
*Novo marido literário*

Resumindo... É um chick-lit bem meigo e jovem. Se você quer uma leitura rápida, leve e que flua bem, esse livro é a escolha certa!
"Então, deste modo simples, deixo a vida que estava vivendo. E entro na vida que eu estava buscando."
-Página 333
-----------

Título: Esperando por Você
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Avaliação: Muito bom (4/5)
É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?



Um comentário :

  1. Acho que será minha próxima leitura, preciso de algo leve depois da tensão que foi ler Não Conte para a Mamãe... ahaha quero conhecer seu novo marido literário :P
    Bjs

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos