segunda-feira, 24 de junho de 2013
Sete Dias Sem Fim-Jonathan Tropper
17:24 | Editar postagem
Imagina você pegar o amor da sua vida te traindo com seu próprio chefe, depois perder o emprego e, de brinde, seu pai falecer? Parece horrível e até um tanto cômico, e foi exatamente isso que aconteceu com Judd Foxman.
A vida de Judd parece de pernas para o ar, mas o fato é que tudo pode piorar: o último desejo de seu pai é que a família cumpra a shivá, um ritual judaico em que a família cumpre sete dias de luto. Então, os quatro irmãos Judd, Paul, Phillip e Wendy mais suas famílias se reúnem na casa da mãe.
A shivá se resume em: receber pessoas em sua casa, ficar sentado o dia inteiro numa cadeirinha baixa e desconfortável e distribuir sorrisos falsos e com um certo ar de tristeza.
Eles não se davam muito bem com o pai muito menos entre eles, então esses sete dias poderão ser torturantes.
No decorrer da semana, tudo acontece: mágoas e bons sentimentos voltam à tona, o reencontro com antigos amores e amigos, além de várias descobertas que nos fazem ficar de boca aberta.
" Coisas acontecem. As pessoas se perdem e o amor se rompe"Ao mesmo tempo que o livro é hilário, ele é emocionante em determinadas partes. O amor que um tem pelo outro é lindo, embora pareça que todos da família sejam desprovidos de sentimentos e sensibilidade ou que, simplesmente, se odeiem.
Página 271
O final deixa meio "no ar" o que acontece com Judd, e o que nos resta é imaginar o que aconteceu com o futuro de cada um.
De qualquer forma, eu gostei do final. Não ficou aquela coisa que você diz: "Nossa, que final lindo", mas foi um final, digamos, normal. Aquele final que parece real e pacato.
Para vocês terem uma noção, eu terminei de ler o livro no meio da minha aula de ciências, quando eu tive um tempo livre. O problema era que eu não parava de rir e todos me olhavam achando que eu estava doida. Fatos de leitor! hahaha
"Precisamos ver o que temos diante do nariz, o que isso pode vir a se tornar, e parar de comparar com o qu e perdemos. Sei que isso é sábio e verdadeiro, assim como sei que praticamente ninguém consegue colocar em prática."
Página 220
-----------
Título: Sete Dias Sem Fim
Autor: Jonathan Tropper
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Avaliação: Bom (3/5)
Judd Foxman pode reclamar de tudo na vida, menos de tédio. Em questão de dias, ele descobriu que a esposa o traía com seu chefe, viu seu casamento ruir e perdeu o emprego. Para completar, seu pai teve a brilhante ideia de morrer.
br> Embora essa seja uma notícia triste, terrível mesmo é seu último desejo: que a família se reúna e cumpra sete dias de luto, seguindo os preceitos da religião judaica. Então os quatro irmãos, que moram em diversos cantos do país, se juntam à mãe na casa onde cresceram para se submeter a essa cruel tortura.
Para quem aprendeu a vida inteira a reprimir as emoções, um convívio tão longo pode ser enlouquecedor.
Com seu desfile de incidentes inusitados e tragicômicos, Sete dias sem fim é o livro mais bem-sucedido de Jonathan Tropper. Uma história hilária e emocionante sobre amor, casamento, divórcio, família e os laços que nos unem – quer gostemos ou não.
2 comentários :
Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Leitores!
Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.
Confira!
Arquivo
-
▼
2013
(
112
)
-
▼
jun. 2013
(
12
)
- A Mais Ouvida da Semana-All Star
- Minhas Capas #7
- Sete Dias Sem Fim-Jonathan Tropper
- A Mais Ouvida da Semana-As Coisas Não Caem do Céu
- Wishlist #34
- A Mais Ouvida da Semana-Don't Let Me Down
- Novidades Arqueiro-Junho 2013
- O que eu li em... Maio
- Esperando por Você-Susane Colasanti
- A Mais Ouvida da Semana-Asleep
- A Revolução dos Bichos-George Orwell
- A Mais Ouvida da Semana-De Janeiro a Janeiro
-
▼
jun. 2013
(
12
)
Oi :) Me lembrou o filme Cinco dias sem Nora, tem essa questão da convivência forçada a amigável e assim vem a tona sentimentos e sofrimento guardados . Primeira resenha que leio do livro e fiquei com vontade de ler, pensava que seria um dramalhão sem fim rsrs vou colocar na lista
ResponderExcluirBeijos,
Jhey
www.passaporteliterario.com
Nunca assisti esse filme, vou ver se assisto! ^^
ExcluirBeijos!
Rafa