segunda-feira, 24 de junho de 2013

Sete Dias Sem Fim-Jonathan Tropper


Imagina você pegar o amor da sua vida te traindo com seu próprio chefe, depois perder o emprego e, de brinde, seu pai falecer? Parece horrível e até um tanto cômico, e foi exatamente isso que aconteceu com Judd Foxman.

A vida de Judd parece de pernas para o ar, mas o fato é que tudo pode piorar: o último desejo de seu pai é que a família cumpra a shivá, um ritual judaico em que a família cumpre sete dias de luto. Então, os quatro irmãos Judd, Paul, Phillip e Wendy mais suas famílias se reúnem na casa da mãe.

A shivá se resume em: receber pessoas em sua casa, ficar sentado o dia inteiro numa cadeirinha baixa e desconfortável e distribuir sorrisos falsos e com um certo ar de tristeza.
Eles não se davam muito bem com o pai muito menos entre eles, então esses sete dias poderão ser torturantes.

No decorrer da semana, tudo acontece: mágoas e bons sentimentos voltam à tona, o reencontro com antigos amores e amigos, além de várias descobertas que nos fazem ficar de boca aberta.
" Coisas acontecem. As pessoas se perdem e o amor se rompe"
Página 271
Ao mesmo tempo que o livro é hilário, ele é emocionante em determinadas partes. O amor que um tem pelo outro é lindo, embora pareça que todos da família sejam desprovidos de sentimentos e sensibilidade ou que, simplesmente, se odeiem.

O final deixa meio "no ar" o que acontece com Judd, e o que nos resta é imaginar o que aconteceu com o futuro de cada um.
De qualquer forma, eu gostei do final. Não ficou aquela coisa que você diz: "Nossa, que final lindo", mas foi um final, digamos, normal. Aquele final que parece real e pacato.

Para vocês terem uma noção, eu terminei de ler o livro no meio da minha aula de ciências, quando eu tive um tempo livre. O problema era que eu não parava de rir e todos me olhavam achando que eu estava doida. Fatos de leitor! hahaha
"Precisamos ver o que temos diante do nariz, o que isso pode vir a se tornar, e parar de comparar com o qu e perdemos. Sei que isso é sábio e verdadeiro, assim como sei que praticamente ninguém consegue colocar em prática."
Página 220
-----------

Título: Sete Dias Sem Fim
Autor: Jonathan Tropper
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Avaliação: Bom (3/5)

Judd Foxman pode reclamar de tudo na vida, menos de tédio. Em questão de dias, ele descobriu que a esposa o traía com seu chefe, viu seu casamento ruir e perdeu o emprego. Para completar, seu pai teve a brilhante ideia de morrer.
br> Embora essa seja uma notícia triste, terrível mesmo é seu último desejo: que a família se reúna e cumpra sete dias de luto, seguindo os preceitos da religião judaica. Então os quatro irmãos, que moram em diversos cantos do país, se juntam à mãe na casa onde cresceram para se submeter a essa cruel tortura.
Para quem aprendeu a vida inteira a reprimir as emoções, um convívio tão longo pode ser enlouquecedor.
Com seu desfile de incidentes inusitados e tragicômicos, Sete dias sem fim é o livro mais bem-sucedido de Jonathan Tropper. Uma história hilária e emocionante sobre amor, casamento, divórcio, família e os laços que nos unem – quer gostemos ou não.

2 comentários :

  1. Oi :) Me lembrou o filme Cinco dias sem Nora, tem essa questão da convivência forçada a amigável e assim vem a tona sentimentos e sofrimento guardados . Primeira resenha que leio do livro e fiquei com vontade de ler, pensava que seria um dramalhão sem fim rsrs vou colocar na lista

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca assisti esse filme, vou ver se assisto! ^^

      Beijos!
      Rafa

      Excluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos