segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Jogos Vorazes-Suzanne Collins

MATAR OU MORRER. NÃO HÁ ESCOLHA. NA ARENA, O MAIS CAPAZ VENCE. QUE OS JOGOS VORAZES COMECEM!

Não sei o que é mais complicado: falar de um livro que amou ou falar de um livro que odiou. Ambos são difíceis, mas falar de um livro que gosta, realmente, é complicadinho não parar de elogiar! hahaha

A conhecida América do Norte já não existe. Agora existe uma nação chamada Panem. É formada por 12 distritos e comandada pela Capital.

Para a Capital mostrar seu poder e superioridade por toda Panem, todo ano ocorre os Jogos Vorazes, uma competição que é transmitida ao vivo pela TV para todo país. Em cada distrito, são escolhidos um menino e uma menina entre 12 e 18 anos para competirem, o que é uma competição sanguinária, onde apenas um sobrevive.

Katniss, nossa protagonista, faz uma nobre escolha e automaticamente entra para os Jogos. Seu companheiro de distrito é Peeta, um colega de classe, que, ela mal falava.

Caso Katniss ganhe, sairá da vida empobrecida do distrito para ser rica e famosa. Mas para isso, ela terá que sobreviver aos Jogos. 

Katniss será mesmo capaz?

"Tento perdoá-la por causa de meu pai. Mas honestamente, não sou do tipo que perdoa."
Katniss, página 14

Achei o livro magnífico! As páginas passavam rápido demais, e quando estava perto do final, tinha dó de terminá-lo! ;p

Já havia assistido o filme, o que estragou toda a emoção de surpresa. Mas, não atrapalhou tanto assim, pois há partes que são realmente surpreendentes. 

O final nos deixa com aquele gostinho de quero mais, e realmente pretendo continuar a trilogia.

Lia muitas horas por dia, e até para comer eu tinha preguiça, de tão proveitosa que se torna a leitura.

Recomendo, pois vale muito à pena!

-----------

Título: Jogos Vorazes
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Nº de Páginas: 397
Avaliação: Ótimo

Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?


0 leitores comentaram:

Postar um comentário

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos