segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Morte Invisível-Lene Kaaberbøl e Agnete Friis

Essa resenha NÃO contém spoilers de "O Menino da Mala". Fique tranquilo (a)!

Nossa história começa no norte da Hungria, onde dois jovens - Pitkin e Tamás - estão procurando armas em um hospital há muito abandonado. Lá, eles encontram algo que poderá tirá-los da vida pobre que eles levam, pois o que eles encontraram é algo muito valioso que eles podem vender por um bom preço no mercado negro.

Do outro lado da história temos a enfermeira Nina Borg, que você já deve conhecer se já leu "O Menino da Mala" (Resenha AQUI). Caso você não a conheça, Nina é uma enfermeira que gosta muito de ajudar os outros e tem até um trabalho voluntário que ajuda clandestinos na Dinamarca.

Então, um dia ela é chamada para ir rapidamente ajudar um grupo de ciganos que estão escondidos em uma oficina. Alguma espécie de doença se alastrou por lá muito rápido, e Nina não sabe o que pode ser isso que é capaz até de matar alguém.

Após alguns acontecimentos e investigações, Nina descobre que tem muita coisa tensa por trás de toda essa história com os ciganos. Algo que irá envolver não só ela, mas também deixará toda a sua família em perigo.

A narrativa desse livro tem um estilo semelhante à narrativa de "O Menino da Mala", ou seja, à cada capítulo um personagem diferente está em evidência, o que é muito legal, pois assim podemos ver diferentes pontos da história.

Uma coisa que me irritou muito em "O Menino da Mala" foi o fato de Nina não ligar muito pra sua família. Eu realmente pensei que nesse livro ela ia estar melhor, mas aconteceu o contrário... Ela continua se importando demais com os outros e mal consegue falar com a própria filha. Isso me deixou muito desapontada, de verdade!

"Morte Invisível" é um livro intenso e surpreendente, com um final inimaginável e que vai te deixar espantado. Leitura recomendadíssima! ^^

------------

Título: Morte Invisível
Autoras: Lene Kaaberbøl e Agnete Friis
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 320
Avaliação: Bom (3/5)

"Em meio às ruínas de um hospital militar soviético no norte da Hungria, Pitkin e Tamás procuram antigos suprimentos e armas que possam vender no mercado negro, até que acabam encontrando algo mais valioso do que poderiam imaginar. 
Ali está a esperança dos meninos ciganos de deixar a pobreza, de quitar as dívidas da família, quem sabe de se livrar um pouco do preconceito que sofre o seu povo. Porém, suas boas intenções podem provocar a morte de um número alarmante de pessoas."
(Skoob)




0 leitores comentaram:

Postar um comentário

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Newsletter

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos