segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Divergente-Veronica Roth

Estamos no futuro. Mais especificamente em Chicago, que agora está dividida em cinco facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Erudição e Franqueza. Cada uma das facções tem sua qualidade que mais preza, e elas foram criadas com o intuito de organizar Chicago.

Beatrice, ou Tris, nasceu na Abnegação, a facção altruísta que faz de tudo para agradar o próximo. Eles se vestem da mesma forma, têm acesso à apenas alguns alimentos e qualquer coisinha mínima pra eles já é um ato de auto-complacência e egoísmo.

Ela está prestes à fazer 16 anos, e quando alguém faz 16 anos, passa por um teste de aptidão para saber em qual facção a pessoa deve ficar. Tris e seu irmão Caleb irão fazê-lo em breve, e esperam que dê tudo certo para eles continuarem na Abnegação, já que, quando um jovem troca de facção, ele é considerado um traidor.

Acontece que, quando Tris faz o teste, ela se encaixa em mais do que uma facção, o que a torna divergente, algo muito perigoso para a sociedade. Então agora ela está divida: ou ela fica com seus pais na abnegação; ou ela vira uma sem-facção, que são moradores de rua; ou ela realmente irá para a facção que ela se identifica de verdade.

" - Além disso, Robert, o meu objetivo na vida não é apenas... ser feliz.
- Mas não seria bem mais fácil se fosse?"
Página 138

Nooossa, que livro legal! *-* Ouço ouvir falar de Divergente faz um tempão e queria muito ler, então minha tia me deu o livro de natal e eu passei ele na frente de muitos outros sem nenhum ressentimento... e não me arrependi!

Eu estava meio que enjoando de distopias, mas Divergente para mim não foi algo "enjoável"! Hahaha A estória é cheia de ação e muita aventura, mas tudo isso de forma nada leve!
Cada cena é bem descrita, com detalhes que, muitas vezes, nos deixam de cabelos em pé.

Eu havia visto alguns fragmentos do filme quando estava no colégio, então algumas coisas não foram tão surpreendentes para mim quanto eu queria que fosse. O que foi uma pena, já que o legal do livro é justamente as descobertas que fazemos ao longo da estória.

Tris não é uma personagem ruim, mas também não é uma personagem perfeita. Muitas coisas nela me incomodaram, principalmente depois dela ter conhecido um "certo alguém" (que eu não vou contar por causa dos spoilers! Muahahaha). Algumas atitudes dela não tinham muito cabimento e eu simplesmente ficava incrédula.

Mesmo com esses defeitinhos básicos da protagonista, o livro é muuuuuito bom e eu estou louca para ler a continuação! (Estou aceitando doações, presentes e tudo o mais! ;D)

"Acredito nos atos simples de bravura, na coragem que leva uma pessoa a se levantar em defesa de outra."
Página 219

-------------

Título: Divergente
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Nº de Páginas: 504
Avaliação: Ótimo (5/5)

"Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive."
(Skoob)


Um comentário :

  1. Olá Rafa, apenas assisti o filme desse livro e achei um máximo! Muito legal essa distopia, com muita ação, suspense e cenas eletrizantes! Porém ao começar a ler o livro eu acabei desistindo nas primeiras páginas por já saber de tudo que iria ocorrer. Porém, tenho vontade e sei que irei ler a trilogia inteira ainda, de preferência antes de assistir os filmes kk

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir

Nós adoramos comentários e saber o que vocês acharam das postagens, mas tem algumas regras:
-O espaço dos comentários é para os leitores, então não venha divulgar o blog por aqui. Se quiser divulgar, mande-nos um e-mail. ;D
-Comente sobre o post em questão.
-Não critique de forma grosseira e nem ofenda as pessoas. Críticas são bem vindas, mas educação, por favor! (Caso isso aconteça o comentário será removido.)
Sendo assim, você pode comentar à vontade! ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leitores!

Todos os textos são feitos por nós, não copie sem por os devidos créditos! Plágio é crime!. Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Rafa está lendo

Siga-nos